Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

PAL 0 x 1 COR

Brasileiro Feminino 2024

Acompanhe ao vivo

FPF nega autorização para rival do Corinthians jogar na Neo Química Arena

Danilo Fernandes / Meu Timão

11K 32

Pedido negado!

FPF nega autorização para rival do Corinthians jogar na Neo Química Arena

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 32 11

A Neo Química Arena não sediará o jogo do Santos contra a Portuguesa nas quartas de final do Campeonato Paulista. Apesar das conversas avançadas entre a equipe santista e o Corinthians, a Federação Paulista de Futebol (FPF) negou o pedido, obrigando o Santos a disputar a partida na Vila Belmiro.

A recusa da FPF em conceder aval ao Santos para jogar em Itaquera se deve ao fato de que São Paulo e Palmeiras, também classificados, têm prioridade por terem suas sedes na capital. O Palmeiras jogará na Arena Barueri no sábado, enquanto o São Paulo fará a sua partida no domingo no Morumbi.

"O Santos Futebol Clube, inicialmente, tinha decidido jogar a partida de quartas de final, contra a Portuguesa, na Neo Química Arena. Com a classificação de São Paulo e Palmeiras, a Federação Paulista determinou que os dois clubes possuem a preferência por terem sedes na Capital no final de semana", escreveu o Santos.

A relação próxima entre o presidente do Corinthians, Augusto Melo, e Marcelo Teixeira, mandatário do Santos, vinha facilitando o acordo pelo aluguel da Neo Química Arena. Conversas vinham ocorrendo nos últimos dias, como confirmou Augusto Melo.

A Neo Química Arena ficará algumas semanas sem eventos oficiais. O Corinthians retornará à sua casa entre os dias 13 e 15 de abril, quando enfrentará o Atlético-MG na estreia do Brasileiro. Existe a possibilidade de o time atuar antes, caso seja mandante na primeira ou segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, em 3 e 10 de abril.

Veja mais em: Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop