Meu Timão

Entrar

Corinthians ainda não fechou seus direitos de transmissão para os próximos anos do Campeonato Brasileiro

Danilo Fernandes/Meu Timão

11K 37

Novo cenário

LFU retira proposta e Corinthians possui duas opções para venda dos direitos de transmissão; entenda

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 37 14

O Corinthians segue resolvendo sua venda dos direitos de transmissão para os próximos anos do Campeonato Brasileiro. Porém, as opções para a equipe alvinegra diminuíram, já que a LFU (Grupo União) e a LFF (Liga Forte) retiraram a proposta conjunta feita ao Timão.

Há alguma semanas atrás, o grupo havia realizado proposta ao Corinthians para tentar tirar o Timão da Libra e não assinar com a Rede Globo . Entretanto, de acordo com o ge.globo, a LFU retirou a proposta, informando a diretoria alvinegra na última segunda-feira e colocando como motivo a demora na decisão do clube do Parque São Jorge.

Com isso, o Corinthians agora conta com a opção de retornar a Libra ou vender os direitos para a Brax, agência de marketing esportivo que entrou na disputa. A primeira já assinou seu primeiro contrato com outros clubes do Brasil, para deter os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2029. O Timão resolveu esperar e ficou de fora da primeira remessa .

Agora, a Brax entra forte na concorrência. A empresa já tem contrato com o Timão para as placas publicitárias da Neo Química Arena, no valor de R$ 240 milhões , que serão recebidos nos próximos cinco anos. A agência fez uma proposta agora para deter os direitos de transmissão do Corinthians, também de R$ 240 milhões.

Essa quantia seria pelos 19 jogos do Corinthians como mandante no Brasileirão, pelos próximos seis anos (2025 a 2030), com o valor podendo chegar aos R$ 270 milhões, dependendo da posição alvinegra na tabela. A proposta incluiu todos os tipos de transmissão: televisões aberta e fechada, pay-per-view, direitos internacionais e para betting (apostas).

A Brax faria uma adiantamento de R$ 80 milhões ao Corinthians, o que pode ser um diferencial, já que o clube passa por momento financeiro delicado. Além disso, caso o Timão aceite a proposta da Brax, o acordo das placas publicitárias passaria de R$ 240 milhões para R$ 330 milhões.

Veja mais em: Transmissão de jogos e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop