Meu Timão

Entrar

Yuri Alberto e Pedro Raul compuseram uma dupla no jogo contra o São Bernardo

Danilo Fernandes / Meu Timão

3.1K 25

Essa e outras duplas

Pedro Raul e Yuri Alberto podem virar arma no Corinthians, e António estuda novas parcerias

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Matheus Quintino

visualizações 3.1K comentários 25 0

Pedro Raul e Yuri Alberto voltaram a atuar como dupla durante o jogo contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil , e garantiram a vitória, com cada um marcando um gol. O novo teste foi aprovado pelo técnico António Oliveira.

A equipe ganha. Primeiro é ter dois jogadores de grande qualidade. E hoje foi o Pedro (Raul) e o Yuri (Alberto), porque fazia parte da estratégia para esse jogo. É claro que se olharmos as características de ambos vemos que Pedro Raul é um jogador de sustentação, com capacidade de jogar de costas para o gol, jogo de apoio. O Yuri tem mais velocidade, nessa perspectiva de jogo apoiado e ataque a profundidade", apontou o treinador ainda no estádio Primeiro de Maio.

"O Yuri começou no lado direito, mas depois foi para o esquerdo, também sob o ponto de vista estratégico. Depois tive rapidamente de alterar mais tarde pela inclusão de dois atacantes por parte do adversário, que colocou muita gente na nossa última linha", emendou.

No decorrer da partida, entrou Romero, tendo ainda Wesley na ponta-esquerda. No banco de reservas, ficaram Pedro Henrique, Giovane e Gustavo Silva. António Oliveira comentou que as estratégias vão variando a cada jogo e a tendência é que outras parcerias, assim como a de Pedro Raul e Yuri Alberto, sejam testadas dependendo do contexto do confronto.

Satisfação por resultado e "bronca" por gol mal anulado

O jogo acabou 2 a 0, mas Yuri Alberto chegou a marcar o terceiro do Timão na partida. Já no segundo tempo, Matheus França tentou tocar para o camisa 9, com o passe sendo interceptado pelo defensor do São Bernardo. Porém, o mesmo acabou rolando a bola para o atacante, que fez o gol na sequência. O lance foi paralisado pelo auxiliar, que alegou impedimento do jogador.

"Estou feliz com o rendimento de ambos e por todos na vitória que não dá discussão para margem de discussão sobre o resultado, que acho que poderia ter sido maior por causa das oportunidades que tivemos. Acho que o resultado mais justo seria o 3 a 0, como fizemos, já que ainda estou tentando entender o motivo do gol ter sido anulado, mas isso já passou”, disse António Oliveira. Importante lembrar que o toque do defensor configura um novo lance, o que anula o impedimento de Yuri Alberto.

Além do lance do gol anulado, a partida em geral ficou marcada por falhas do árbitro Bráulio da Silva Machado, que expulsou dois jogadores do Corinthians e um do São Bernardo . Após o apito final, o diretor de futebol alvinegro Rubens Gomes veio às redes sociais protestar, alegando "operação" contra o Timão .

Veja mais em: António Oliveira, Pedro Raul, Yuri Alberto e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop