Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians evita comparação com Mano Menezes e elogia trabalho do elenco

1.1 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Vitor Chicarolli e Matheus Quintino

António Olivera assumiu o lugar deixado por Mano Menezes

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira, ao vencer o São Bernardo fora de casa. O Timão já havia perdido para o rival nesta temporada, ainda sob o comando de Mano Menezes, em duelo pelo Paulistão, mas António Oliveira evitou comparações com o ex-treinador. Ele aproveitou para elogiar o elenco.

Há um código de ética que enquanto como treinador sempre vou seguir e nunca vou falar de quem esteve aqui, porque a pessoa tem sua história e eu a respeito muito. Agora cabe a mim como escolhido como líder desse grupo criar uma atmosfera favorável, perceber que existe uma estrutura e uma forma que trago comigo, que depois é trabalhada dentro de padrões comportamentais que tento instituir nos momentos com e sem bola", iniciou António em coletiva.

António Oliveira foi o escolhido da diretoria alvinegra para assumir o lugar deixado por Mano Menezes. O ex-treinador teve início ruim de trabalho com o Corinthians nesta temporada, inclusive sofrendo derrota para o São Bernardo no Paulistão, partida na qual o Timão jogou com um a mais grande parte do tempo e mesmo assim foi superado.

Desde a chegada do português, o Corinthians já fez oito jogos e foi derrotado apenas uma vez. O técnico acumula cinco vitórias e outros dois empates. António Oliveira fez questão de exaltar o trabalho que vem sendo mostrado pelos jogadores.

"Mas há uma coisa que essa equipe faz e, obrigatoriamente, teve que fazer e é inegociável: competir com o adversário, correr mais, trabalhar mais. E isso os jogadores têm sido incansáveis. Tenho um prazer de todos os dias de acordar e trabalhar no CT Joaquim Grava e ver a vontade que esses jogadores tem de trabalhar, aprender, evoluir. Mesmo daqueles com uma história tão grande, mas que têm uma missão ainda de querer oferecer ainda mais ao clube", falou.

"Vamos continuar a trabalhar nesse sentido, é um longo caminho que vamos traçar, há muita coisa a corrigir e melhora. E eu sou um felizardo de ter ao meu dispor tanta gente de tanta qualidade. Estou aqui para ajudar porque sou apenas mais uma peça desse enorme quebra-cabeça que se chama Corinthians”, finalizou.

O Corinthians agora terá duas semanas livres de trabalho pela frente. O Timão volta a campo apenas na primeira semana de abril, para fazer sua estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana e na sequência dar início no Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra ainda tem a Copa do Brasil em seu calendário para disputar.

Veja mais em: António Oliveira e Mano Menezes.

Veja Mais:

  • Corinthians encara o América-RN pela ida da terceira fase da Copa do Brasil

    Corinthians encara o América-RN pela ida da terceira fase da Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini, conselheiro vitalício do Corinthians

    Citadini explica voto por reprovação de contas e dá 'fórmula' para o Corinthians melhorar

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: