Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira explica escolha por substituto de Maycon e elogia 'joias' do Corinthians

17 mil visualizações 93 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza, Matheus Quintino e Vitor Chicarolli

António Oliveira explicou a escolha por Breno Bidon e elogiou a qualidade do jogador

Danilo Fernandes / Meu Timão

Na classificação do Corinthians sobre o São Bernardo pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira, António Oliveira promoveu a entrada de Breno Bidon no lugar de Maycon momentos antes de a bola rolar. O treinador explicou a situação e a escolha pelo jovem.

Em relação ao Maycon, ele sentiu um desconforto no aquecimento, e mesmo antes de um plano estratégico, temos um plano estratégico daquilo que o jogo pode nos oferecer. Não vou ali na hora e olhar para o banco e apontar para um jogador. As coisas não são dessa forma, são preparadas. Claro que muitas vezes o jogo pode tomar sentidos e caminhos diferentes e temos de agir de forma rápida, e o Breno (Bidon) já tinha mostrado essa capacidade. Sempre digo: desde que cheguei aqui eu não olho a idade. Olho o talento, a personalidade, caráter, competência técnica e tática, e o Breno tem tudo isso", disse em entrevista coletiva após a partida.

Cerca de 15 minutos antes do pontapé inicial, Maycon alegou um desconforto na coxa direita e foi para os vestiários acompanhado da Dra. Ana Carolina Côrte, chefe do departamento médico do Timão. Para o seu lugar, o português acionou Breno Bidon, de 19 anos, que estreou com o manto alvinegro diante do Água Santa, no último domingo, pelo Paulista.

Bidon foi substituído já nos acréscimos do segundo tempo na classificação do Corinthians para a terceira fase da Copa do Brasil. António Oliveira fez questão de reforçar a qualidade de outros jogadores da base alvinegra, casos de Guilherme Biro, Giovane e Kayke, além de Gabriel Moscardo, que se recupera de cirurgia e pode ser opção ao grupo antes de ir em definitivo ao Paris Saint-Germain, em julho.

"Felizmente é uma joia que o Corinthians tem, como outras. Agora há pouco tempo vendeu o Gabriel Moscardo, que ainda está conosco, e muito provavelmente quando se recuperar pode ser uma opção. É sinal de vitalidade do clube, sinal de que estamos trabalhando bem. Poderia entrar o Biro, o Giovane, o Kayke, que hoje não esteve aqui. Não olho idades, nomes, nem a história, olho aqueles que acho que são os melhores que podem representar o Corinthians, porque aí estou sendo honesto com quem me pega", finalizou António.

O treinador português terá semanas livres para trabalhar com os jovens. O Corinthians retorna aos gramados apenas na primeira semana de abril, quando estreia pela fase de grupos da Sul-Americana.

Veja mais em: António Oliveira, Maycon, Breno Bidon, Copa do Brasil e Corinthians x São Bernardo FC.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: