Meu Timão

Entrar

António Oliveira explicou a escolha por Breno Bidon e elogiou a qualidade do jogador

Danilo Fernandes / Meu Timão

17K 93

'Olho o talento'

António Oliveira explica escolha por substituto de Maycon e elogia 'joias' do Corinthians

Por Matheus Fiuza, Matheus Quintino e Vitor Chicarolli

visualizações 17K comentários 93 5

Na classificação do Corinthians sobre o São Bernardo pela Copa do Brasil , nesta quinta-feira, António Oliveira promoveu a entrada de Breno Bidon no lugar de Maycon momentos antes de a bola rolar. O treinador explicou a situação e a escolha pelo jovem.

Em relação ao Maycon, ele sentiu um desconforto no aquecimento, e mesmo antes de um plano estratégico, temos um plano estratégico daquilo que o jogo pode nos oferecer. Não vou ali na hora e olhar para o banco e apontar para um jogador. As coisas não são dessa forma, são preparadas. Claro que muitas vezes o jogo pode tomar sentidos e caminhos diferentes e temos de agir de forma rápida, e o Breno (Bidon) já tinha mostrado essa capacidade. Sempre digo: desde que cheguei aqui eu não olho a idade. Olho o talento, a personalidade, caráter, competência técnica e tática, e o Breno tem tudo isso", disse em entrevista coletiva após a partida.

Cerca de 15 minutos antes do pontapé inicial, Maycon alegou um desconforto na coxa direita e foi para os vestiários acompanhado da Dra. Ana Carolina Côrte , chefe do departamento médico do Timão. Para o seu lugar, o português acionou Breno Bidon, de 19 anos, que estreou com o manto alvinegro diante do Água Santa, no último domingo, pelo Paulista.

Bidon foi substituído já nos acréscimos do segundo tempo na classificação do Corinthians para a terceira fase da Copa do Brasil. António Oliveira fez questão de reforçar a qualidade de outros jogadores da base alvinegra, casos de Guilherme Biro, Giovane e Kayke, além de Gabriel Moscardo, que se recupera de cirurgia e pode ser opção ao grupo antes de ir em definitivo ao Paris Saint-Germain , em julho.

"Felizmente é uma joia que o Corinthians tem, como outras. Agora há pouco tempo vendeu o Gabriel Moscardo, que ainda está conosco, e muito provavelmente quando se recuperar pode ser uma opção. É sinal de vitalidade do clube, sinal de que estamos trabalhando bem. Poderia entrar o Biro, o Giovane, o Kayke, que hoje não esteve aqui. Não olho idades, nomes, nem a história, olho aqueles que acho que são os melhores que podem representar o Corinthians, porque aí estou sendo honesto com quem me pega", finalizou António.

O treinador português terá semanas livres para trabalhar com os jovens. O Corinthians retorna aos gramados apenas na primeira semana de abril, quando estreia pela fase de grupos da Sul-Americana.

Veja mais em: António Oliveira, Maycon, Breno Bidon, Copa do Brasil e Corinthians x São Bernardo FC.

Confira mais novidades do Corinthians

93 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop