Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

FLA 0 x 0 COR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

A confiança do Sub-17 do Corinthians foi abalada em decorrência das trocas constantes de treniador

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

1.1K 9

Elenco afetado

Técnico do Corinthians relata como troca constante de treinadores afetou o Sub-17

visualizações 1.1K comentários 9 0

Os últimos meses do Sub-17 do Corinthians foram bastante intensos, principalmente pelo fato de que, após o título do Paulista da categoria, trocou três vezes de treinador ao longo de quatro meses. O quarto técnico, Raphael Laruccia, explicou ao Meu Timão como isso afetou os jovens alvinegros.

"Internamente, a gente da comissão considera que estamos fazendo uma sucessão do trabalho do Guilherme (Dalla Déa, ex-técnico do Sub-17 que foi para o Sub-20 do Atlético-MG ao fim da última temporada), porque os outros dois que estiveram nesse meio de caminho (Edson Leivinha e Paulo Sérgio Lilló) ficaram pouco tempo, muito pouco tempo. Não dá para considerar que existiu um trabalho de construção de alguma coisa. Eles não tiveram tempo para isso, então consideramos como um trabalho de sucessão do Guilherme. Os outros dois que estiveram tentaram implementar alguma coisa, mas o tempo foi muito curto", explicou em entrevista exclusiva.

"O que talvez tenha mais interferido foi na questão da confiança dos meninos. Em alguns momentos, por conta de tudo isso, tiveram alguns resultados ruins no começo do ano e eles perderam um pouco da confiança. Mas isso foi reestabelecido. Os meninos estão num astral bom, foram muito receptivos com a nossa chegada, gostaram do nosso trabalho e estão muito comprometidos. Compraram e estão fazendo acontecer. São meninos que já vivem o Corinthians há muito tempo, então já estão habituados a o que é o Corinthians e sabem muito bem quem são eles", emendou.

O Corinthians ergueu a taça do Paulista Sub-17 em 5 de novembro e no dia 7 a saída de Dalla Déa foi oficializada . Depois, Leivinha ficou como interino, em uma situação que gerou desconforto nos bastidores do clube . Na troca de diretorias, Paulo Sérgio Lilló foi contratado, sendo demitido em menos de um mês , assim como o próprio Leivinha viria a ser pouco depois. Nesse período, o Timãozinho disputou a Copa Ourinhos, a MGF Cup e a Copa FAM. Os resultados dos dois primeiros torneios, sob comando do interino, foram satisfatórios - campeão do primeiro torneio e vice do segundo -, mas em campo o time não agradava.

Na Copa FAM, Lilló treinou os times Sub-17 e 16. Os mais velhos perderam os três jogos da fase de grupos e foram eliminados na semifinal da Série Prata, disputada pelos eliminados na primeira etapa. Já os mais jovens ficaram com o vice da divisão mais fraca, encerrando a fase inicial com duas derrotas e uma vitória.

Mudanças na comissão, mas antigos funcionários importantes

Nesse contexto, Raphael Laruccia foi anunciado ao lado de dois companheiros de comissão. Ao lado deles, o preparador Rodrigo Marin, que havia sido demitido quando Lilló assumiu, voltou a integrar a equipe alvinegra.

"Tanto o Marin quanto o Edu Vergueiro, técnico do Sub-16, mas que consideramos parte da categoria Sub-17 por serem categorias que andam juntas, e o Luis, nosso analista de desempenho, conhecem muito bem essa geração de atletas. É importante termos eles na comissão, facilitaram bastante a adaptação. Logo na minha chegada eles me deram um panorama muito bom do que tínhamos em mãos, das características dos atletas, que casam com nosso estilo de jogo", apontou Laruccia.

A troca tem dado resultado. Com o treinador, são três jogos, sendo duas vitórias e um empate. Assim, o Corinthians está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. O Timãozinho vai enfrentar o São Paulo, com datas e horário a definir.

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Técnicos do Corinthians e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

9 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop