Meu Timão

Entrar

Fabinho Soldado não descartou novas contratações do Corinthians para 2024

Danilo Fernandes / Meu Timão

1.3K 13

De olho no mercado

Fabinho Soldado projeta recomeço de 2024 na Sul-Americana e não descarta novas contratações

Por Meu Timão

visualizações 1.3K comentários 13 1

Fabinho Soldado avaliou o início de 2024 do Corinthians, marcado por turbulências. Nas competições, o Timão caiu ainda na primeira fase do Campeonato Paulista, acumulando uma série de estatísticas negativas nessa edição do Estadual, mas avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Por outro lado, o executivo de futebol entende que o período sem jogos será essencial para a comissão técnica de António Oliveira, praticamente uma pré-temporada para fazer ajustes na equipe antes da retomada do calendário. O Timão voltará a disputar uma partida oficial no dia 2 de abril, quando visita o Racing, do Uruguai, na estreia da Sul-Americana.

“Vamos ter esse momento, queríamos estar nas competições, mas aconteceu. Aproveitar para dar um entrosamento melhor, parte física, clínica, recuperar atletas, o António ter a oportunidade de realizar amistosos, treinos, aumentar a carga. É para iniciar o ano, dia 2 (de abril) temos a estreia contra o Racing, para conseguirmos aproximar dos objetivos que traçamos neste ano e são à altura do Corinthians”, disse Fabinho Soldado em entrevista à Corinthians TV, no YouTube.

O elenco do Corinthians está maior e mais equilibrado, mas ainda não está 100% fechado, na visão de Fabinho Soldado, que não descartou a chegada de mais jogadores nas próximas janelas de transferências.

“Não tenho dois meses de clube e você vê o tamanho de coisas que aconteceram. Até aqui, toda mudança, com comissão, jogadores, meninos da base, estamos iniciando um ano de fato, com um elenco não 100%, mas sempre aberto a negociações. Em quantidade e posições mais equilibradas, a comissão conhecendo os jogadores”, disse.

Os últimos cinco reforços anunciados pelo Corinthians ocorreram após Fabinho Soldado assumir o cargo de executivo de futebol. Ele auxiliou nas contratações de Pedro Raul, Matheus França, Igor Coronado, Pedro Henrique e Cacá, além da comissão técnica de António Oliveira para substituir Mano Menezes.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Mercado da bola e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop