Meu Timão Entrar
Ao Vivo

BAH 0 x 0 COR

Brasileirão 2026

Acompanhe ao vivo
Liderança de Raniele no vestiário do Corinthians agrada e chama atenção até do goleiro Cássio

Liderança de Raniele no vestiário do Corinthians agrada e chama atenção até do goleiro Cássio

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

5.3K 67

Pitbull no comando

Raniele assume protagonismo com António Oliveira e se junta a lideranças do elenco do Corinthians

visualizações 5.3K comentários 67 3

Anunciado no início da temporada, Raniele tem quase três meses de Corinthians. O curto período de 83 dias, porém, foi o suficiente para o volante se sentir à vontade no CT Joaquim Grava.

Segundo apuração do Meu Timão, o jogador de 27 anos se comporta como um veterano de clube, assumindo um importante papel de liderança que agrada desde aos funcionários do centro de treinamento até ä diretoria do Corinthians.

Os relatos são de que Raniele se tornou de fato uma peça fundamental para o Timão logo após a chegada do técnico António Oliveira, no início de fevereiro. De lá pra cá, o camisa 14 corinthiano passou a ser uma voz ativa no vestiário da equipe antes dos jogos e até mesmo durante os treinamentos, com conselhos e orientações aos mais jovens.

As atitudes citadas acima chamaram atenção positivamente de outros líderes do elenco, como o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o volante Paulinho. Titular absoluto do meio de campo, ele tem ótima relação com o treinador português desde os tempos de Cuiabá, quando trabalharam juntos durante uma temporada.

Raniele também se sente em casa no Corinthians. Além de todas as declarações exaltando sua admiração pela torcida e pela história do clube, o jogador já foi até o Parque São Jorge para acompanhar uma partida do time de basquete do Timão .

Borracha Beat Box com Raniele no Ginásio Wlamir Marques

Beto Miller / Agência Corinthians

O volante, cabe lembrar, foi o atleta escolhido pelo Corinthians para conceder entrevista coletiva depois da vitória por 2 a 0 contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil.

A equipe de António Oliveira volta a entrar em campo de forma oficial no próximo dia 2 de abril, contra o Racing, do Uruguai, em Montevidéu, no histórico Estádio Centenário, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Antes, o Corinthians viaja até Cascavel, no Paraná, para um amistoso contra o Londrina na próxima quarta-feira, no estádio Olímpico Regional, às 20 horas.

Veja mais em: Raniele, Elenco do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

67 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop