Meu Timão

Entrar

António Oliveira discutiu com o juiz após partida do Corinthians contra o Atlético-MG

Danilo Fernandes/Meu Timão

13K 235

Reclamações gerais

Súmula aponta reclamações de António, Augusto Melo e Rubão contra árbitro de Corinthians x Atlético

visualizações 13K comentários 235 30

A arbitragem de Corinthians e Atlético-MG na estreia do Brasileirão apontou reclamações gerais por parte do Timão. Em súmula, o árbitro Yuri Elino Ferreira, da Federação do Rio de Janeiro (Ferj), apontou o motivo da expulsão do técnico António Oliveira e ainda relatou críticas do presidente Augusto Melo e do diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão, logo após o apito final.

“Expulsei por segunda advertência o Sr. António José Cardoso de Oliveira, técnico da equipe mandante, por após o término da partida vir em minha direção protestando contra as minhas decisões e proferindo as seguintes palavras: "Você errou! Quis compensar!".

"Após a apresentação do cartão vermelho, o mesmo voltou a protestar de forma ríspida e agressiva proferindo as seguintes palavras: "Você está de sacanagem, tem que me respeitar, merda!". Informo que o referido foi contido por seus atletas e retirado de campo”, relatou o árbitro, que prosseguiu.

“Informo que ao final da partida, quando me dirigia ao vestiário da arbitragem, na porta de acesso ao mesmo, o Sr. Augusto Melo, presidente da equipe mandante, proferiu as seguintes palavras "Você não deveria mais apitar aqui". E o Sr. Rubens Gomes (Rubão), diretor da equipe mandante, proferiu de forma agressiva as seguintes palavras: "Você é horroroso!", escreveu.

António Oliveira já tinha sido advertido com cartão amarelo por reclamação ao decorrer do jogo. Ele recebeu a segunda advertência após conversa com o árbitro e foi expulso. Portanto, ele desfalca o Corinthians contra o Juventude fora de casa, na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão.

Invasão e arremesso de objetos

Yuri Elino Ferreira ainda relatou uma invasão de campo e um arremesso de objeto ao gramado da Neo Química Arena no final do jogo por parte da torcida do Corinthians. As ações, se denunciadas pelo STJD, podem comprometer o Timão.

“Informo que ao final da partida houve uma invasão de campo no Setor Sul de um torcedor da equipe mandante, onde foi contido pelo policiamento e retirado de campo”, disse o árbitro sobre a invasão.

“Informo ainda que, quando me dirigia ao vestiário de arbitragem ao término da partida, no acesso ao túnel, foi arremessado em direção da equipe de arbitragem, do Setor Inferior Oeste, um copo descartável e um saco de pipoca. Porém, não atingiu nenhuma pessoa”, afirmou o árbitro sobre o arremesso de objeto.

As duas infrações estão enquadradas no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e o Corinthians pode sofrer punição por multa no valor de R$ 100,00 a R$ 100 mil.

Veja mais em: Arbitragem, Corinthians x Atlético-MG, Campeonato Brasileiro, António Oliveira, Rubão, Augusto Melo, Diretoria do Corinthians e Presidentes do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

235 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    PiorPresidente
    Piorpresidente História #3.728

    Dois pesos duas medidas, quando nosso treinador e dirigentes reclamam da arbitragem somos tratados como bandidos.

    Quando peppas e flamico reclamam, estão certos e tem que defender o próprio clube.

  • Carlos
    Carlos Júnior #1.372

    Pipoca! Ainnn uma pipoca machucou o meu cabelo. Kkkk

  • Publicidade

  • Todos os comentários (235)

    Shelob
    Shelob Devon Apoiador #4.673

    Pode parecer clubismo ou rebeldia, mas entenda como uma construção de crítica e questionamento fundados em desconhecimento legítimo de minha parte:

    1. Está reportado na súmula, mas quem garante que foi desse jeito?

    2. Tem os áudios?

    3. O que dizem as testemunhas antes de terem acesso aos relatórios?

    4. Quais foram os últimos casos semelhantes neste campeonato, na edição atual ou anteriores?

    4.a) Quais são os detalhes desses casos?

    4.b) Quais foram as medidas adotadas pela equipe de arbitragem?

    4.c) Quais medidas posteriores foram tomadas?

    5. Quais foram os últimos casos semelhantes neste campeonato, na edição atual ou anteriores, que esta equipe de arbitragem era titular, não mencionados em tópicos anteriores?

    5.a) Quais são os detalhes desses casos?

    5.b) Quais foram as medidas adotadas pela equipe de arbitragem?

    5.c) Quais medidas posteriores foram tomadas?

    6. Quais foram os últimos casos semelhantes neste ou em outros campeonatos brasileiros, na edição atual ou em anteriores, que esta equipe de arbitragem era titular, não mencionados em tópicos anteriores?

    6.a) Quais são os detalhes desses casos?

    6.b) Quais foram as medidas adotadas pela equipe de arbitragem?

    6.c) Quais medidas posteriores foram tomadas?

    7. Quais foram os casos semelhantes relatados em documentos oficiais neste ou em outros campeonatos brasileiros, na edição atual ou em anteriores, não mencionados em tópicos anteriores?

    7.a) Quais são os detalhes desses casos?

    7.b) Quais foram as medidas adotadas pela equipe de arbitragem?

    7.c) Quais medidas posteriores foram tomadas?

    8. Há outros casos não mencionados em tópicos anteriores que tenham detalhes e/ou informações relevantes para a avaliação, consideração, compreensão e reflexão do que aconteceu nesta partida (antes, durante ou após, imediatamente ou não aos 90 minutos regulares)?

    8.a) Quais são os detalhes desses casos?

    8.b) Quais foram as medidas adotadas pela equipe de arbitragem?

    8.c) Quais medidas posteriores foram tomadas?

    9. Após considerar a revisão de todos os dados reunidos em todo o processo de análise, coleta e discussão deste caso:

    9.a) A atitude dos árbitros foi consistente com o comportamento que eles têm na maioria das outras partidas analisadas?

    9.b) A atitude dos árbitros foi consistente com o comportamento que outros árbitros têm na maioria das outras partidas analisadas?

    E no fim das contas... Reclamaram foi é pouco ou quase nada?

  • Luiz
    Luiz Pessoa #279

    Esse Antônio só sabe reclamar dos árbitros é muito mais fácil do que treinar o clube.

  • Diogo Rodrigo
    Diogo Rodrigo #1.622

    Na verdade Antônio Oliveira deveria reclamar pouco porque o Corinthians não está jogando nada nem contra o Atlético MG os jogadores jogaram contra o.proximo vai tomar vários gols

  • Marcelo
    Marcelo Queiróz #4.220

    Poderia existir alguma forma de os atletas e comissão técnica registrar uma súmula também contra o árbitro e aí a comissão de arbitragem comparar as duas súmulas e posteriormente tomar sua decisão pois fica fácil assim, um cara que é o único que não é profissional da área escrever em um relatório tudo o que ele quiser, ir embora e deixar a bomba para quem defende o seu ganha pão e enfrwnta um monte de torcedores que usam a emoção pra cobrar e muitas vezes passam dos limites enquanto eles não twm cobrança e muitas vezes recebem até um jogo melhor pra apitar como é o caso desse #$!@% que apitou super mal o último jogo do carioca e recebeu de presente o jogo de abertura da TV no Brasileirão e foi tão mal que acho que até a mãe dele deve ter ficado brava

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop