Meu Timão

Entrar

Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

Danilo Fernandes/Meu Timão

7.5K 95

Paciência

Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

Por Pedro Mairton, Matheus Quintino, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

visualizações 7.5K comentários 95 3

O técnico António Oliveira pediu paciência para Wesley, titular no ataque do Corinthians. Pela juventude e pouco tempo no profissional, o português entende que a joia está em fase de amadurecimento tanto pessoal quanto profissional.

É um jogador que também temos de ter alguma paciência, por ter 19 anos e apareceu há pouco tempo. E o bom para o Corinthians e para ele é que permaneça por pelo menos mais dois anos aqui porque não é só educar os comportamentos dele em campo, mas também fora”, iniciou António Oliveira.

É um menino que tem aprendido, às vezes até digo que ele é um pouco folgado, mas está aprendendo, e nós como gestores temos de perceber que temos ali 30 cabeças, e 30 cabeças diferentes, cada um com suas características, e o Wesley tem a dele, e com certeza para o bem dele vai ficar conosco por algum tempo para se tornar ainda mais uma melhor pessoa", continuou o comandante

Wesley atuou os 90 minutos do empate do Corinthians na estreia do Brasileirão. No segundo tempo, ele fez linda jogada ao cortar Saravia no lado esquerdo do ataque e driblar Paulinho entre as pernas antes de finalizar forte para o gol, obrigando Everson a espalmar a bola.

O jovem de 18 anos, porém, não pode decidir o jogo sozinho, conforme disse António Oliveira, que ainda falou sobre o que faltou ao ataque do Timão contra o Atlético-MG, uma vez que o adversário dobrou a marcação no ponta-esquerda.

Wesley é um jogador de um contra um, que sozinho não vai resolver todos nossos problemas. É evidente que ele tem nos ajudado imensamente, tanto que é um jogador explosivo, que nos leva muitas vezes para frente pela habilidade e criatividade dele, além do virtuosismo, mas faltou a nós atacarmos a profundidade para afundar um pouco mais a linha de defesa do adversário, que dobraram a marcação no Wesley e ficou cada vez mais difícil, até porque a medida que o jogo foi avançado o desgaste foi maior”, analisou.

Veja mais em: Wesley, António Oliveira, Corinthians x Atlético-MG e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

95 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop