Ferroviária x Corinthians

Pela Copa do Brasil Feminina, o Corinthians vai perdendo da Ferroviária

Acompanhe ao vivo
x

Expulsão e gol anulado: CBF divulga áudio do VAR do jogo entre Corinthians e Atlético-MG

8.2 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

O zagueiro Battaglia, do Atlético-MG, foi expulso após cometer falta em Yuri Alberto

Danilo Fernandes/Meu Timão

Na noite do último domingo, a CBF divulgou o áudio da análise do VAR sobre a expulsão de Battaglia, defensor do Atlético-MG, e o gol anulado dos mineiros contra o Corinthians.

O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo nos acréscimos do primeiro tempo após cometer falta em Yuri Alberto, que partia em velocidade para o gol atleticano. Segundo o gabinete da arbitragem de vídeo, que apenas comentava e não teria poder de mudar a decisão de campo, foi considerado que houve o contato no camisa 9 sem disputa de bola. O critério adotado pelo árbitro foi o de "destruir um ataque promissor", aprovado pelo VAR.

"O jogador (do Atlético-MG) comete a falta no Yuri Alberto, ataque promissor, tudo ok", sintetizou o árbitro Daniel Nobre Bins.

Pouco antes, aos 40 minutos, o Atlético-MG teve um gol anulado. No lance, Otávio aciona Saravia, que estava passando pelas costas de Hugo. O atleticano vai às redes, mas no momento que a bola é lançada ele já está à frente do lateral do Corinthians, confirmando impedimento.

Imagem utilizada pelo VAR, mostrando que Saravia está à frente de Hugo quando Otávio lança a bola

Imagem utilizada pelo VAR, mostrando que Saravia está à frente de Hugo quando Otávio lança a bola

Reprodução / CBF

"Checado, segue decisão de campo do impedimento", informa Daniel Nobre Bins logo após ver e rever o gol algumas vezes.

Esses lances foram os únicos divulgados pela CBF. Outros lances polêmicos durante os 90 minutos não foram citados. Ao todo, o juiz Yuri Elino Ferreira da Cruz distribuiu 14 cartões amarelos, além do vermelho a Battaglia e ao técnico António Oliveira já ao fim do confronto. Em súmula, o árbitro também relatou ofensas proferidas pelo técnico alvinegro, Rubão e Augusto Melo, dirigentes do Corinthians.

Veja mais em: Arbitragem, Corinthians x Atlético-MG, Campeonato Brasileiro e Corinthians no VAR.

Veja Mais:

  • Ferroviária x Corinthians

    Corinthians visita a Ferroviária por vaga na Copa do Brasil Feminina; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Corinthians estabelece data para retorno de Memphis Depay ao CT Joaquim Grava

    Corinthians estabelece data para retorno de Memphis Depay ao CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Corinthians está escalado para decisão contra o a Ferroviária pela Copa do Brasil Feminina

    Corinthians está escalado para decisão contra a Ferroviária pela Copa do Brasil Feminina

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians estavam com direitos de imagem em atraso desde 20 de junho

    Corinthians acerta direitos de imagem em atraso com elenco profissional

    ver detalhes
  • Cassio Conserino rebateu o pedido de suspeição da defesa de Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians

    Promotor rebate vice do Corinthians e cita até Yuri Alberto em resposta à anulação de denúncia

    ver detalhes
  • O Internacional não irá fazer proposta por Pedro Raul

    Internacional desiste de contratar Pedro Raul e não fará proposta ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: