Meu Timão

Entrar

Rubão e Mano Menezes foram um dos funcionários do Corinthians desligados desde o início do ano

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.6K 32

Muitas mudanças

Corinthians registra nove saídas entre diretores e membros da comissão técnica em 2024; veja nomes

visualizações 2.6K comentários 32 2

Na última quinta-feira, o Corinthians confirmou o desligamento de Rubens Gomes, o Rubão , da diretoria de futebol do clube alvinegro. Com isso, o Timão chegou a nove saídas de membros do estafe desde o início da gestão de Augusto Melo, em janeiro deste ano.

As quedas nos cargos começaram no início de fevereiro e variam entre integrantes da comissão técnica, departamento médico e até mesmo a área de comunicação da equipe do Parque São Jorge. Os nomes desligados são os seguintes:

  • Rubens Gomes (diretor de futebol);
  • Fábio Novi (chefe do departamento médico);
  • Mano Menezes (treinador);
  • Sidney Lobo (auxiliar);
  • Thiago Kosloski (auxiliar);
  • Diogo Linhares (preparador físico);
  • Julio Suman (fisioterapeuta);
  • Bruno Mazziotti (consultor do Núcleo de Saúde e Performance).
  • Wagner Vilaron (superintendente de comunicação);

A primeira saída foi Mazziotti , no dia 9 de janeiro. O profissional, porém, não foi o único da área médica a deixar o clube, já que Fábio Novi, então chefe do departamento médico do Corinthians, pediu demissão após três meses no cargo , em fevereiro. Um dia depois, Julio Suman (fisioterapeuta) , também foi desligado do CT Joaquim Grava.

Na sequência, a comissão técnica também passou por uma reformulação completa. Com uma vitória em cinco jogos, Mano Menezes deixou o comando técnico junto ao auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares . A chegada do treinador António Oliveira, com três auxiliares e um fisioterapeuta, também colaborou para a demissão de Thiago Kosloski (auxiliar técnico) .

Além dos funcionários ligados diretamente ao dia a dia do futebol, uma outra demissão foi "rescaldo" do racha criado entre Rubão e Augusto Melo. Em abril, Wagner Vilaron, responsável pela comunicação do clube desde a chegada do atual mandatário, foi desligado do Corinthians . Ele, inclusive, foi um dos assessores de Augusto na campanha presidencial.

Com a oficialização da nona saída de peso do futebol corinthiano, o Timão segue sem diretor de futebol. A tendência é que nenhum nome ocupe o cargo deixado por Rubão, mas que Fernando Alba, diretor-adjunto, ganhe espaço ao lado de Fabinho Soldado, executivo de futebol, no dia a dia do Corinthians.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, CT Joaquim Grava, Augusto Melo, Mano Menezes e Rubão.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop