Meu Timão

Entrar

Carlos Miguel falhou no primeiro gol do Flamengo, mas fez mais uma partida com defesas difícieis

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

13K 160

'Falhamos'

Carlos Miguel revela conversa com Cássio e 'culpa' erros individuais por derrota do Corinthians

Por Rafael Marcon, Matheus Quintino e Vitor Chicarolli

visualizações 13K comentários 160 2

O Corinthians visitou o Flamengo no Maracanã e foi derrotado por 2 a 0 no último sábado . Apesar de uma falha no primeiro gol dos cariocas, ainda na primeira etapa, Carlos Miguel fez grande partida e evitou um desastre ainda maior para o Timão. O goleiro revelou a conversa que teve com o ídolo, Cássio, no intervalo do jogo.

A importância do Cássio todo mundo sabe, ele está aqui há 12 anos. Um cara que está aqui há 12 anos já passou por tudo de bom e tudo de ruim também. O que ele passa é a vivência de 12 anos no clube, ele sabe o que passa nesse momento que a gente sai perdendo em um primeiro tempo. Ele falou coisas boas (no papo do intervalo), que é o que todo mundo faz, ninguém olha para a cara do outro com cara de pena ou cara de triste”, revelou o goleiro alvinegro na zona mista do estádio.

“A gente sabe a nossa capacidade de jogar e de criar, acabou que não fomos felizes nas finalizações e falhamos lá atrás. Não conseguimos competir de igual para igual, porque não foi erro tático, foram erros por detalhes individuais. E faz parte, é o trabalho, estamos aqui para acertar e errar, não vamos ter medo de jogar ou tentar alguma coisa diferente e o futebol é isso, se ganha fazendo algo diferente e não o que todo mundo faz”, afirmou Carlos.

No lance da falha do goleiro, ainda na primeira etapa, o centroavante do Flamengo, Pedro, cortou a marcação do Corinthians e finalizou rasteiro no meio do gol. A bola acabou passando por baixo de Carlos e entrou nas redes. Já no segundo tento, Cacá errou na saída de bola e o rival anotou mais um, na segunda etapa.

O Timão foi dominado, principalmente, nos primeiros 45 minutos e acabou até criando oportunidades, mas não aproveitou. Carlos Miguel comentou sobre os treinos do Timão e viu um time em crescimento, mesmo após uma derrota apática.

“O que a gente trabalha no dia a dia, eu espero que fique dentro do CT, mas sempre tem alguém vazando alguma coisa. É normal, é a vida, quando você está em um time grande, as pessoas querem passar as coisas primeiro para ter credibilidade também, faz parte do trabalho de vocês (imprensa). O que a gente trabalha, a gente tem muito foco nisso, a gente sabe que está dando certo, ficamos quatro jogos sem perder e não vai ser um jogo que perdemos por detalhe que irá mudar o que a gente tem e o crescimento do ano inteiro pela gente”, concluiu o goleiro.

Essa foi a quinta partida consecutiva de Carlos Miguel como titular da equipe de António Oliveira. A sequência vem pela grande fase do goleiro, que apesar da falha no primeiro tento, foi um dos únicos poupados das críticas da Fiel nas redes .

Agora, o Timão volta a jogar pela Copa Sul-Americana, já na próxima terça-feira. O adversário será o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Carlos Miguel, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Flamengo.

Confira mais novidades do Corinthians

160 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop