Meu Timão Entrar
No fim de semana, os reservas do Grêmio venceram o Athletico-PR por 2 a 0

No fim de semana, os reservas do Grêmio venceram o Athletico-PR por 2 a 0

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

1.3K 16

Do outro lado

Longe de casa e com titulares descansados: como o Grêmio recebe o Corinthians na Copa do Brasil

visualizações 1.3K comentários 16 2

O Corinthians vai enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada no Couto Pereira uma vez que a casa adversária segue indisponível. Além disso, os gremistas estão descansados para o confronto.

Abaixo, o Meu Timão detalha os pontos mais importantes do que ocorreu com a equipe do Rio Grande do Sul desde o jogo de ida. Confira!

Longe de casa

Devido ao desastre ambiental no Rio Grande do Sul, a Arena do Grêmio segue sem condições de receber uma partida. O clube divulgou que o estádio estará à disposição somente a partir do dia 1º de setembro - pode ocorrer em 17 de agosto, mas apenas mediante resultado do plantio do gramado.

Assim, o Grêmio tem variado as sedes de cada confronto. A equipe já disputou alguns jogos como mandante no Couto Pereira. Na Libertadores, por exemplo, fez dois dos seis jogos da fase de grupos por lá, sendo um empate com o Estudiantes, da Argentina, e uma vitória por 4 a 0 sobre o The Strongest, da Bolívia.

O jogo dessa quinta conta com uma pressão a mais. A torcida do Corinthians esgotou todos os ingressos de seu setor e alguns decidiram comprar entradas para o espaço destinado à torcida gremista. Com clima hostil, foi aumentado o policiamento para o horário da partida e existe possibilidade de ampliação da área da Fiel.

Titulares descansados

Entre os dois jogos da Copa do Brasil, o Grêmio enfrentou o Athletico-PR na Ligga Arena. Renato Gaúcho optou por escalar uma escalação totalmente reserva para o confronto, com diversos jovens da base entre os iniciais. O único titular que entrou em campo foi Reinaldo já na etapa final.

Mesmo com a equipe poupada, o time do Rio Grande do Sul conseguiu bater os donos da casa. Gustavo Martins e Miguel Monsalve anotaram os gols da vitória por 2 a 0.

Desfalques & provável escalação

Para a partida, o Grêmio não poderá contar com Gustavo Nunes, expulso no jogo de ida. A dúvida também fica por parte de Diego Costa, que se recuperou de lesão muscular mas pode ser poupado. Fora a dupla, a equipe também está em alerta com os pendurados Dodi, Pepê e Geromel.

Como os titulares estão descansados, a tendência é que o técnico Renato Gaúcho mantenha o 3-5-2, com: Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; Pavón e Soteldo.

Veja mais em: Corinthians x Grêmio e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop