Memphis Depay fez algumas exigências para jogar no Corinthians. Entre elas foi o acompanhamento da chef de cozinha Paula Cardoso, nascida em Ponte Nova, Minas Gerais, especialista em alimentação para atletas de alto nível. A informação é do colunista Bruno Andrade, do portal UOL.
O atacante holandês é apreciador da culinária brasileira. Desde o contato com o país na Copa do Mundo de 2014, ele adotou alguns costumes do país - incluindo uma tatuagem do Cristo Redondor sobre as favelas do Rio de Janeiro - e a comida não passou batida.
Memphis Depay e Paula Cardoso são parceiros desde de 2021, quando ele ainda jogava no Barcelona, da Espanha. A profissional também acompanhava dois jogadores brasileiros do elenco de forma particular: Daniel Alves e Philippe Coutinho.
Paula Cardoso é chef particular de Memphis Depay desde de 2021
Reprodução/Instagram/@paulacardoso__
Após a transferência para o Atlético de Madrid, também da Espanha, Depay pediu para que a mineira o acompanhasse. O pedido foi novamente realizado quando o jogador acertou a ida dele para o Timão .
Nem Depay nem Paula Cardoso chegaram ao Brasil. No entanto, o atacante já passou nos exames médicos em Eindhoven, na Holanda , e é aguardado no Corinthians nos próximos dias. O executivo de futebol Fabinho Soldado viajou no último domingo para a Europa para concluir a negociação pelo jogador .