Meu Timão Entrar
Wilton já apitou 41 jogos do Corinthians em sua carreira

Wilton já apitou 41 jogos do Corinthians em sua carreira

Gilvan de Souza / Flamengo

10K 65

Dono do apito!

Árbitro volta a jogo do Corinthians depois de um ano e reencontra times de final em 2022; confira

visualizações 10K comentários 65 18

Às 21h45 desta quarta-feira, no Maracanã, Corinthians e Flamengo se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil . Para o confronto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) escalou Wilton Pereira Sampaio para ser o dono do apito.

O árbitro não comanda jogo do Corinthians desde de setembro de 2023, ou seja, há mais de um ano. A última partida foi o 4 a 4 com o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Em toda carreira, Wilton já apitou 41 jogos do Timão, sendo 18 vitórias, dez empates e 13 derrotas - veja scout completo do árbitro aqui .

Meu Timão

Wilton Pereira Sampaio foi quem apitou o jogo de volta da final entre Corinthians e Flamengo pela Copa do Brasil de 2022 . Nelas, as equipes ficaram no empate por 1 a 1 no Maracanã, mas nas disputa de pênaltis os cariocas levaram e melhor e ficaram com o título.

O juiz terá ao seu lado o conterrâneo Bruno Raphael Pires e o paranaense Bruno Boschilia atuando como seus auxiliares. Fora das quatro linhas, Rodolpho Toski Marques, do Paraná, será o responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).

Veja escala de arbitragem

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)-GO
  • Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA)-GO
  • Assistente 2: Bruno Boschilia (FIFA)-PR
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA)-PR
  • Quarto Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (AB)-PR

Veja mais em: Arbitragem, Corinthians x Flamengo e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

65 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop