Meu Timão Entrar
Maycon em jogo do Corinthians no Estadual

Maycon em jogo do Corinthians no Estadual

Ronaldo Barreto / Meu Timão

1.4K 16

Em busca de ser campeão!

Volante do Corinthians destaca importância da final do Paulistão e relembra título no Dérbi de 2018

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 16 0

Na noite deste domingo, o Corinthians enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O volante Maycon destacou a importância de levar o Timão para a decisão do estadual após cinco anos.

“A gente sabe que jogando no Corinthians, o Corinthians sempre precisa estar em finais e ganhando títulos. Quando você não está nelas, não é uma coisa boa para o clube. Tínhamos consciência desse tabu, que fazia um tempo que o Corinthians não estava na final do Paulista. O Corinthians é o maior vencedor do torneio e ficar esse tempo todo sem disputar a final é uma coisa que nos deixa incomodados. Feliz por esse primeiro passo de estar na final e agora é o passo mais importante, que é o título, uma coisa que todos nós, tantos jogadores, como torcedores, esperam bastante”, contou Maycon em entrevista para a Corinthians TV.

Em 2018, o clube de Parque São Jorge também enfrentou o Palmeiras na final do Campeonato Paulista. Após ter sido superado em casa por 1 a 0, o Corinthians devolveu o placar no Allianz Parque e conquistou o título nos pênaltis, pelo placar de 4 a 3. Maycon foi o autor do gol decisivo e explicou como essa experiência pode ajudar na final de 2025.

“É muito importante, o Campeonato Paulista foi o meu primeiro título em 2017. Eu sei o quanto foi importante ser campeão naquele ano. Em 2018 também, a tranquilidade que deu depois para o restante da temporada. O Paulista é um título muito importante, o clube está precisando vencer e esse é o primeiro título que estamos disputando na temporada, então eu sei da responsabilidade que é. Aquele título (Paulista de 2018) foi muito importante para nós, principalmente por ser em cima do Palmeiras, o nosso principal rival, sabemos da responsabilidade que isso nos traz, é ter a consciência de que são dois jogos, o primeiro jogo é muito importante, mas não é o jogo que vai definir tudo. A gente precisa ser inteligente nesse ponto e saber que o segundo jogo na nossa Arena é muito importante para nós. Espero que a gente consiga fazer um grande jogo e sair de lá vencedor ou com um resultado muito positivo para que a gente possa decidir dentro de casa uma final que é muito importante para todos nós”, detalhou.

Na última quarta-feira, apesar de ter superado o Barcelona, do Equador, por 2 a 0, pelo jogo de volta da terceira fase da Pré-Libertadores, o Timão não conseguiu avançar para a fase de grupos por ter sido superado na ida, em Guayaquil, pelo placar de 3 a 0. O volante revelou que a equipe aprendeu a lição no confronto e está bem fisicamente para a final do Paulistão.

“Em relação a preparação física, acho que chegamos muito bem, tivemos tempo para recuperar, o pior é quando o jogo é quinta e domingo e tem um dia a menos para recuperar. Mas como foi quarta, a gente consegue um tempo maior de recuperação, então isso é importante. Nós tivemos um aprendizado muito grande, fizemos um primeiro jogo no Equador muito abaixo e muito ruim, pagamos o preço disso. Acho que esse é o maior aprendizado que a gente pode ter, vamos fazer mais uma vez um jogo fora de casa e decidir uma final, já temos a experiência de como é entrar desligado ou não ser um pouco malandro e entender o jogo rapidamente, foi o que aconteceu no Equador e pagamos o preço. Acho que o segundo jogo foi muito bom, mas uma vantagem muito grande era difícil, tentamos, lutamos, tivemos até oportunidade de empatar e virar o jogo para 4 a 0, mas não foi possível. É uma experiência, está muito recente essa derrota para nós, sabemos onde erramos e não podemos cometer esse erro novamente para que a gente possa voltar a ser campeão, que é o maior objetivo de todo o grupo”, finalizou.

Pelo Corinthians, Maycon soma 209 jogos, três gols e os títulos do Campeonato Paulista em 2017 e 2018 e o Campeonato Brasileiro de 2017. Após o Dérbi deste domingo, o Timão volta a enfrentar o Palmeiras no próximo dia 27, uma quinta-feira, às 21h35, pelo jogo de volta da final do Paulistão.

Veja mais em: Maycon, Corinthians x Palmeiras e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop