Meu Timão Entrar
Ao Vivo

FER 1 x 0 COR

Copa do Brasil Feminina 2026

Acompanhe ao vivo

6.4K 58

Rixa antiga

Ramón Díaz expõe histórico com Anderson Daronco e lamenta expulsão na partida do Corinthians

Por Rafael Marcon, Vitor Chicarolli e Matheus Quintino

visualizações 6.4K comentários 58 2

O Corinthians fez um bom jogo tático neste sábado, dominou o Vasco e venceu o rival com facilidade na Neo Química Arena . Ramón Díaz, no entanto, foi expulso após reclamar de um gol anulado do Timão na segunda etapa. O técnico criticou a decisão de Anderson Daronco durante a entrevista coletiva pós-jogo.

“Me surpreende. Na minha história futebolística, este (Anderson Daronco) é o único árbitro que me expulsou três vezes. Eu falava com emoção naquele momento (da expulsão). Ele anulou dois gols, e eu não lhe disse nada, absolutamente nada. Me fez perder o clássico. É uma lástima, porque vou perder o clássico. É uma lástima, porque é um lindo espetáculo, do qual todos participamos, e ele teve que me expulsar. Eu não disse absolutamente nada. Ao contrário, ele me dizia: ‘tranquilo, tranquilo’, e, de repente, me deu um vermelho. Espero que não volte a se repetir, nem da minha parte nem da parte dele”, afirmou Ramón.

No confronto deste sábado, a reclamação de Ramón foi por conta de um gol anulado. Memphis recebeu passe de Bidu e marcou um golaço, mas o lance foi checado em sua origem e cancelado pela arbitragem. Daronco apontou impedimento de Yuri após Lucas Piton tocar na bola, no início da jogada.

Este tento, inclusive, foi o segundo da partida anulado pelo árbitro gaúcho. Antes do gol invalidado de Memphis, Matheus Bidu também tinha marcado, mas o juiz viu uma falta do lateral antes da conclusão ao gol. Ambas as anulações geraram polêmicas e reclamações por parte do plantel corinthiano.

Com a expulsão, o Corinthians ficará sem o comandante no confronto diante do Palmeiras. O Dérbi, válido pela terceira rodada do Paulistão, será realizado na Arena Barueri, às 18h30 do próximo sábado, dia 12. Antes, porém, o Timão enfrenta o América de Cali, da Colômbia, na terça-feira - este, válido pela Sul-Americana, Ramón estará normalmente comandando a equipe em campo.

Ramón x Anderson Daronco

O histórico de Ramón Díaz com Anderson Daronco não é positivo. Como citou na coletiva, foram três expulsões em jogos apitados pelo árbitro.

Além do vermelho neste sábado, o técnico já havia sido expulso por Daronco em setembro de 2024, na partida entre Corinthians e Botafogo, no Nilton Santos. Na ocasião, Ramón pegou a bola das mãos de um gandula, e o árbitro interpretou o movimento como uma agressão do argentino.

Outra ocasião em que ambos se estranharam foi quando Ramón ainda comandava o Vasco. Após um empate fora de casa contra o Red Bull Bragantino, em 2023, o técnico invadiu o campo ao fim da partida para reclamar da atuação de Daronco. O árbitro evitou a conversa e imediatamente mostrou o cartão vermelho.

Veja mais em: Ramón Díaz, Arbitragem, Corinthians x Vasco da Gama e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

58 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop