Na noite deste domingo, o Corinthians empatou sem gols com o Vitória , pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Devido ao tropeço na Neo Química Arena, a torcida presente no estádio protestou contra os jogadores.
Após o apito final, torcedores vaiaram o desempenho do elenco em Itaquera, além de emitir alguns cânticos em direção aos atletas, casos de:
"Não é mole não, tem que ser homem para jogar no Coringão".
"P*ta que saudade, quando o Corinthians jogava com vontade".
A situação curiosa é que os protestos não ocorreram apenas no setor Norte, onde estão localizadas as torcidas organizadas, como de costume. Desta vez, os demais setores da Neo Química Arena se uniram e entoaram vaias e protestos pelo empate em 0 a 0. Durante o aquecimento e no retorno do intervalo, foi possível ouvir alguns pedidos para o time jogar mais bola.
O Corinthians chegou pressionado para dar uma resposta neste domingo. A equipe alvinegra vem de eliminação na fase de grupos da Sul-Americana, após a derrota para o Huracán, da Argentina, na última terça-feira. Além disso, o clube enfrenta uma situação política instável, marcada pelos episódios do último sábado, quando o presidente afastado Augusto Melo tentou retornar ao cargo.
Sem vencer há três jogos na temporada, o Timão tem a pausa para a Data Fifa nos próximos dias. O Corinthians volta a campo apenas no dia 12 de junho, quinta-feira, diante do Grêmio, pelo Brasileirão, o último compromisso antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes.