Na manhã deste domingo, o lateral-esquerdo Diego Palacios fez sua estreia pelo Karpaty, da Ucrânia. O equatoriano esteve em campo na vitória de sua equipe por 8 a 0 sobre o Penuel, em partida válida pela segunda rodada da Copa local.
Como antecipado pelo Meu Timão, o empréstimo do jogador de 26 anos vai até o fim da atual temporada europeia . O atleta segue vinculado ao Corinthians até dezembro de 2027 e, ao término da cessão, poderá voltar a ficar à disposição do clube do Parque São Jorge.
O Corinthians vinha buscando um destino para Palacios desde o início deste ano. Inclusive, o Timão chegou a avançar por um empréstimo com o Austin FC, dos Estados Unidos, mas o acordo não foi selado . O equatoriano vinha sendo a quarta opção do técnico Dorival Júnior.
Contratado para ser lateral-esquerdo titular do Corinthians, Diego Palacios, em sua primeira partida pelo Timão, lesionou o joelho esquerdo e passou um ano longe dos gramados. Em 2025, não conseguiu retomar o espaço, ainda mais após a chegada do argentino Fabrizio Angileri.
Agora no Karpaty, o equatoriano terá que superar a concorrência do ucraniano Andriy Buleza para assumir a titularidade da equipe, que ocupa atualmente a 13ª colocação do Campeonato Ucraniano, com dois pontos conquistados em três rodadas (dois empates e uma derrota). Por lá, o 15º e o 16º colocados são rebaixados de forma automática, enquanto o 13º e o 14º disputam um mata-mata com os vice-líderes dos dois grupos da segunda divisão para definir quem fica na elite local.