Meu Timão Entrar
Corinthians mantém defesa intacta e segue sem sofrer gols na Copa do Brasil

Corinthians mantém defesa intacta e segue sem sofrer gols na Copa do Brasil

Wanderson Oliveira / Meu Timão

560 10

Defesa de ferro

Corinthians mantém defesa intacta e segue sem sofrer gols na Copa do Brasil

visualizações 560 comentários 10 0

O Corinthians segue intacto na defesa nesta edição da Copa do Brasil. Em seis partidas disputadas até agora, a equipe ainda não sofreu gols.

A última partida do Timão no torneio aconteceu nesta quarta-feira, quando bateu o Athletico-PR por 2 a 0 na Neo Química Arena. O adversário chegou a balançar as redes duas vezes, mas ambos os lances foram anulados - o primeiro por falta na origem da jogada e o segundo por impedimento.

O Athletico ainda teve a chance de descontar em um pênalti, mas o goleiro Hugo Souza salvou o Corinthians ao defender a cobrança do lateral-direito Gastón Benavídez.

Vale destacar que Dorival Júnior precisou mexer na defesa por conta da ausência de André Ramalho, que estava com quadro de virose. O treinador escalou João Pedro e optou por uma linha de três zagueiros, recuando Fabrizio Angileri para a defesa ao lado de Gustavo Henrique.

O time paulista também mantém 100% de aproveitamento na competição, com vitórias em todas as seis partidas disputadas. Nas fases anteriores, superou o Novorizontino duas vezes na terceira fase (1 a 0 em ambas), derrotou o Palmeiras nas duas partidas das oitavas de final (1 a 0 e 2 a 0) e repetiu a sequência contra o Athletico-PR nas quartas (1 a 0 e 2 a 0).

Agora, o Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG para definir o adversário da semifinal. A volta acontece nesta quinta-feira, às 19h30, com o Cruzeiro vencendo o primeiro jogo por 2 a 0. Do outro lado da chave, o Fluminense já está classificado e espera o vencedor de Botafogo e Vasco da Gama, cuja ida terminou empatada por 1 a 1.

Retrospecto do Corinthians na Copa do Brasil 2025

  • Jogos disputados: 6
  • Pontos Conquistados: 18
  • Aproveitamento: 100.00%
  • Vitórias: 6
  • Empates: 0
  • Derrotas: 0
  • Gol a favor: 8 ( 1.33 por jogo )
  • Gols contra: 0 ( 0.00 por jogo )

Veja mais em: Copa do Brasil, Corinthians x Athletico-PR e Dorival Júnior.

Confira mais novidades do Corinthians

10 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop