O jogo entre Corinthians e Cruzeiro, no último domingo, emocionou o torcedor corinthiano, que assistiu ao time se recuperar de um 2 a 0 e conquistar a vaga à final da Copa do Brasil nos pênaltis, com direito a duas defesas, em sequência, de Hugo Souza . Com Cássio sendo o goleiro do adversário, a história ganhou um cenário ainda mais bonito. O ídolo corinthiano, que atuou debaixo das traves do Timão por 13 temporadas, elogiou o atual goleiro alvinegro e fez uma previsão na trajetória de Hugo na Seleção.
"Teve um tempo que eu tive contato com o Hugo, é um cara extremamente bacana, desde a época do Flamengo. Torço muito para ele e espero que ele quebre todos os meus recordes no Corinthians. A gente tem que torcer pelas prosperidade, ele é um cara trabalhador", afirmou Cássio à imprensa na zona mista da Neo Química Arena, logo depois do confronto em campo.
Cássio começou a jogar pelo clube do Parque São Jorge em 2012 e saiu somente em 2024, justamente quando rumou ao Cruzeiro. Com 712 partidas, ele se tornou o segundo jogador com mais números de jogos no Timão (atrás do lateral Wladimir, que tem 806), o goleiro que mais pegou pênaltis (32) e um dos jogadores mais vencedores de todos os tempos. Ao todo, foram nove títulos, com quatro Campeonatos Paulistas, dois Campeonatos Brasileiros, a Libertadores e o Mundial de Clubes do Japão, além da Recopa Sul-Americana.
Essas páginas de grandes arqueiros no Corinthians, segundo Cássio, também têm a ver com a estrutura do clube. O ídolo elogiou a preparação de Marcelo Carpes, o atual treinador de goleiros do Timão, e fez um apelo por Hugo Souza na Copa do Mundo.
"(Hugo Souza) Se deu muito bem com o Marcelo Carpes, que é o treinador de goleiros do Corinthians, que só fala bem dele. Está em boas mãos e torço muito. Não sei se esta Copa já seria suficiente para ele ser o titular, mas torço para que esteja entre os três goleiros, porque merece. Quem sabe na outra Copa do Mundo ele possa ser o goleiro titular da Seleção Brasileira. O futebol é isso, torcer para a prosperidade dos outros. Ele está construindo uma história no Corinthians, sendo importante, foi importante no Paulista lá atrás, fez grandes defesas e tomara que, se tiver oportunidade, possa representar muito bem nosso país", concluiu Cássio sobre o companheiro de profissão.
Para Hugo ultrapassar os recordes do Gigante ainda falta tempo. Porém, o atual goleiro também impressiona quanto aos números. Tendo chego no Parque somente em julho do ano passado , já são 88 jogos com o manto alvinegro, a taça do Paulista sobre o Palmeiras e dez pênaltis defendidos; dois deles decisivos para a conquista de uma vaga à final da Copa do Brasil depois de três anos sem chegar a essa fase do torneio. A titularidade absoluta (e decisiva) no Corinthians, inclusive, fez com que Carlo Ancelotti, o atual técnico do Brasil, colocasse Hugo na lista de convocados ao longo de 2025.
Diante do Cruzeiro no último domingo, para além dos pênaltis, Hugo operou um milagre aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Matheus Pereira emendou um voleio no cruzamento de Kaio Jorge. Apesar dos dois gols sofridos no tempo normal, junto do gol de Matheus Bidu, o goleiro foi crucial para que o Corinthians chegasse inteiro na disputa de pênaltis. E nela, decidiu.
Agora, o Timão se prepara para enfrentar o Vasco, que eliminou o Fluminense na outra semifinal. A ida é na Neo Química Arena, às 21h30 da próxima quarta-feira. Já a volta, no Maracanã, será realizada no próximo domingo, dia 21, a partir das 18h. A equipe de Dorival Júnior conta com o protagonismo de Hugo para conquistar mais um título na temporada.