Meu Timão Entrar
Maycon saudando a torcida no duelo diante do Atlético-MG

Maycon saudando a torcida no duelo diante do Atlético-MG

Wanderson Oliveira / Meu Timão

34K 167

'Agrada bastante'

Maycon explica por que escolheu o Atlético-MG mesmo com proposta do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 34K comentários 167 18

O volante Maycon desembarcou em Belo Horizonte na noite desta quinta-feira para realizar exames médicos e finalizar sua negociação com o Atlético-MG. O jogador de 28 anos explicou os motivos que o levaram a escolher o clube mineiro, mesmo tendo recebido uma proposta do Corinthians para permanecer no Parque São Jorge, e revelou que conversou com Lyanco antes de tomar a decisão.

“O projeto do Atlético-MG é muito atrativo para nós jogadores, é um projeto que nos agrada bastante. Era uma negociação em três pontas, o Atlético, Corinthians e também tinha o Shakhtar (Donetsk) envolvido, e tínhamos que ver todos os pontos para que todos saíssem bem. Feliz de estar aqui, feliz por ter dado certo. Agora é fazer os exames médicos para começarmos os trabalhos o mais rápido possível. Conversei, sim, com o Lyanco, mas a parte familiar foi o último ponto que a gente viu. Tenho que ver o lado profissional, e o lado do Atlético-MG me atrai muito, foi o que mais pesou nessa decisão”, contou em entrevista à ESPN.

Lyanco é irmão de Lyarah, esposa de Maycon. Além do parentesco, os dois compartilham o mesmo empresário, que é pai do zagueiro e sogro do ex-jogador do Timão.

Na tarde desta quinta-feira, o Atlético-MG já havia oficializado o acerto com o volante . Os mineiros informaram que aguardavam apenas o desembarque do jogador em Minas Gerais para realizar os exames e concluir o anúncio. Maycon tinha contrato de empréstimo com o Corinthians até 31 de dezembro de 2025 e, no início deste ano, o clube do Parque São Jorge tentou mantê-lo em definitivo a pedido de Dorival Júnior.

A negociação previa um contrato até 2028, com divisão dos direitos econômicos entre Corinthians e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No entanto, após a chegada de Marcelo Paz ao cargo de executivo de futebol, o Timão alterou os termos para um vínculo até 2027, o que desagradou os ucranianos. Nesse meio-tempo, o Atlético-MG entrou na disputa, aceitou as condições do Shakhtar e ofereceu um salário maior ao jogador. Mesmo cobrindo a proposta, o Corinthians viu Maycon optar pelo clube mineiro e encerrar sua passagem pelo Timão.

Revelado pelo Corinthians, Maycon teve duas passagens pelo time principal, sendo a primeira entre 2016 e 2018 e a segunda de 2022 a 2025. Somando todos os períodos no Parque São Jorge, ele acumulou 247 partidas com a camisa da equipe alvinegra, sendo 187 como titular, com 117 vitórias, 68 empates e 62 derrotas, além de 18 gols e 16 assistências. Ao todo, conquistou cinco títulos pelo clube: os Campeonatos Paulistas de 2017, 2018 e 2025, o Campeonato Brasileiro de 2017 e a Copa do Brasil de 2025.

Veja mais em: Maycon, Mercado da bola e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

167 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Marcos Santos #3.142

    Cara, tá aí uma das raras negociações no futebol em que todo mundo saiu feliz...kkkk.

  • Antonio Cordeiro #3.588

    Graças à deus ele aceitou o galo, não aguentava mais vê esse gordo com a camisa do Corinthians! Dito isso, o melhor projeto de jogador é dinheiro, quem paga mais leva, essa é a verdade! Por isso eu sempre falo torcedor corinthiano parem de idolatrar jogador, nenhum jogador ama nosso clube! Eles amam dinheiro, sempre foi assim e sempre será, temos que cobrar sempre e o tempo todo esses mercenários.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (167)

    Robson Cabral #205

    Imagina parar mais de 1 milhão por mês para um volante que não marca ninguém e toca para trás 7/10 passes.

    Enfim, o Corinthians não poderia pagar salário alto com um jogador como Maycon.

  • Caio Franklin

    O projeto: 400 mil a mais e luvas... Kkkkkkk

  • Luilson Vieira #911

    Quem entende de futebol sabe que Maycon não é tão ruim assim como o rotularam, mas também não é tão bom. As piores partidas dele foram quando escalaram ele de 1° volante, pq ele não marca ninguém. A melhor característica dele é o passe e a chegada na área. Na copa do Braisl quando ele jogou com Raniele, Martinez e Bidon no meio de campo o time foi bem pq estava compacto e todos marcam. Aí ele rende, agora se 2 ou 3 não correrem junto com ele, vão ver como ele não rende.

  • Boleiro Véio #1.751

    Maycon nos provou amar mesmo o Corinthians! Nos livrou voluntariamente de sua ruindade e falta de intimidade com a bola!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop