O Corinthians divulgou a escalação, na noite desta quarta-feira, para enfrentar o Fluminense, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30, no Maracanã.
Em meio à série de desfalques no setor ofensivo, o Timão vai a campo com: Kauê; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Allan, André Luiz, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto.
Meu Timão
No banco de reservas, estão à disposição de Dorival Júnior os seguintes nomes: Felipe Longo, João Pedro Tchoca, André Ramalho, Vitinho, Pedro Raul, Pedro Milans, Matheus Pereira, Angileri, Kayke, Labyad, Dieguinho e Lingard, que está entre os relacionados pela primeira vez.
Já o Fluminense, treinado por Luís Zubeldía, tem a seguinte escalação: Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Savarino, Kevin Serna e John Kennedy.
A comissão técnica alvinegra tem diversas ausências. Pelo departamento médico, os atacantes Memphis Depay (estiramento na parte anterior da coxa direita), Gui Negão (lesão de grau 2 na parte posterior da coxa direita) e Kaio César (inflamação perifibrótica na área acometida da lesão do músculo posterior da coxa direita) estão fora. O lateral-esquerdo Hugo Farias também continua como desfalque após cirurgia para tratar lesão no menisco lateral do joelho direito.
Além deles, Dorival não conta com o goleiro Hugo Souza e o meio-campista André Carrillo, que estiveram com a Seleção Brasileira e a do Peru na Data Fifa. O volante Raniele cumpre suspensão automática pelo acúmulo de três cartões amarelos.
O Corinthians tenta encerrar jejum de sete jogos sem vitória na temporada. O clube alvinegro ocupa a 11ª colocação, com dez pontos, enquanto o time carioca está na quarta posição, com 16.