Meu Timão Entrar
Thomas e Elinho foram os grandes destaques do Corinthians nas quartas de final do NBB

Thomas e Elinho foram os grandes destaques do Corinthians nas quartas de final do NBB

Hedgard Moraes/MTC

1.6K 8

Timão representado

Corinthians tem destaque individual e dupla no time ideal das quartas de final do NBB

visualizações 1.6K comentários 8 23

Na última terça-feira, o Corinthians venceu o Minas por 92 a 81 na Arena UniBH , em Belo Horizonte, e fechou a série das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) com triunfo por 3 a 1. O desempenho do Timão nesta etapa dos playoffs rendeu premiações individuais ao ala-armador Davaunta Thomas e ao armador Elinho — veja abaixo.

O norte-americano foi eleito o destaque das quartas de final pelo desempenho entre os atletas das oito equipes classificadas. Durante os quatro jogos da série, o camisa 0 somou médias de 23,5 pontos e quatro rebotes. No último duelo, inclusive, bateu seu recorde pessoal de pontuação ao anotar 37 pontos na vitória sobre o Minas. Vale destacar que os números poderiam ter sido ainda maiores, já que ele foi ejetado no segundo quarto do primeiro jogo, quando somava seis pontos e um rebote.

A participação de Thomas nesta fase, além do destaque individual, também o colocou no “Quinteto ideal das quartas”, ao lado do companheiro Elinho, que registrou médias de 14,5 pontos e 10,2 assistências. Além da dupla corinthiana, Sloan, do Pinheiros, Lucas Dias, do Sesi Franca, e Paulichi, do Brasília, completaram o time, que ainda teve Gustavo de Conti, o Gustavinho, do Pinheiros, eleito o melhor técnico.

A dupla do Timão busca manter a boa fase na semifinal, em busca de uma classificação inédita para a final e de um título ainda ausente da galeria do Parque São Jorge. A série contra o Pinheiros começa na próxima segunda-feira, às 21h, no Ginásio Henrique Villaboim, com mando do adversário. Depois, os dois jogos seguintes serão disputados no Ginásio Wlamir Marques. O segundo confronto acontece na quarta-feira, às 20h, enquanto o terceiro será no sábado, às 18h10.

Caso a semifinal necessite de quarto e quinto jogos, ambas as partidas também serão disputadas com mando do Pinheiros, que teve campanha superior na fase classificatória. Cabe lembrar que a equipe que vencer três jogos primeiro avançará à decisão para enfrentar o ganhador do confronto entre Sesi Franca e Brasília.

Confira as publicações

Um post compartilhado por NBB CAIXA (@nbb)

Um post compartilhado por NBB CAIXA (@nbb)

Veja mais em: Basquete e Mais esportes do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

8 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop