Meu Timão

Entrar

669

Alex quer 'intercionalizar' o Corinthians

visualizações 669 comentários 0 0

O Corinthians enfrenta hoje o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, às 21h50, e luta para manter a boa campanha que o levou ao topo da tabela. Quem está de olho nesse crescimento do alvinegro --líder invicto-- é o meia Alex, ainda na reserva, apesar de ter sido contratado para ser o maestro do time.

O jogador disse à reportagem que analisou muitos detalhes antes de fechar com o Corinthians e que seu plano é vencer campeonatos internacionais.

"Quero internacionalizar essa marca, buscar grandes conquistas, grandes feitos. A Libertadores é o início disso, e tomara que a gente não dispute uma Sul-Americana para estar na Libertadores, mas a ideia é ganhar títulos internacionais. Corinthians vive de Corinthians, sim, mas viver de Corinthians ganhando títulos é melhor", disse Alex, que estreou contra o Bahia, na última quarta, entrando no segundo tempo no lugar de Danilo, com quem disputa a vaga.

Com três anos e meio de contrato pela frente, Alex disse que é o tempo certo para ganhar um título inédito e fazer parte do time que vai estrear Itaquerão. "Pensei nisso, óbvio [no tempo de contrato]. Jogar no Fielzão, sei lá o nome que vai ser, o estádio do Corinthians, é um grande objetivo. Zombavam que não tinha um centro de treinamento, agora tem, que não tinha estádio, vai ter. O Corinthians está virando a potência que tem de ser", afirmou.

Alex considera o São Paulo seu principal rival paulista. "De um tempo pra cá, até de forma política e rivalidade mais explícita. Pelo São Paulo ter crescido com títulos importantes, o Vampeta colocando apelido. Saiu de dentro dos vestiários e foi pra galera essa rivalidade por todos os contextos", disse o jogador, que agora batalha para conquistar seu lugar cativo na equipe.

"Mesmo tendo vontade de jogar, eu tenho consciência profissional e sei que eu cheguei num clube onde todos os jogadores estão bem. No futebol, tem de se aproveitar esse momento do jogador, porque ninguém vai bem o campeonato todo. Eu encaro com tranquilidade, com paciência. É uma questão de trabalho e tempo", completou Alex.

Para o jogo desta noite, a expectativa é que o técnico Tite volte a colocar o meia em campo, mesmo que só no segundo tempo, para que ele pegue ritmo de jogo.

"Expectativa de jogar é sempre grande. Mesmo que seja no segundo tempo. Até porque vou pegar ritmo jogando, mesmo. Acho que vai se repetir o que foi feito no jogo contra o Bahia e eu nem preciso falar que quero jogar, né, é o básico", finalizou o jogador.

Fonte: Jornal Floripa

Enviado por: Patricia Bernardo

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop