Meu Timão

Entrar

2.0K

Luiz Ramírez completa um turno sem jogar pelo Corinthians

visualizações 2.0K comentários 0 0

Os jogadores do Corinthians estão falando a mesma língua em campo. Isso porque Luiz "Cachito" Ramírez, único jogador de idioma espanhol do grupo alvinegro, se recupera há quase duas semanas de uma fratura sofrida no segundo metatarso do pé esquerdo no Peru, junto com sua família.

Titular da equipe em nove jogos neste ano, o camisa 14 não atua pelo Timão há exatamente um turno. Sua última aparição foi na vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, no Pacaembu, em 12 de junho, quando atuou por cerca de 15 minutos.

Desde então, viveu drama. Convocado para a seleção peruana para a Copa América, o meio-campista foi cortado após amistoso contra Senegal, quando sofreu trauma no pé. Segundo relatos, a situação abalou bastante o jogador de 26 anos, que nutria o sonho de disputar a competição sul-americana.

Liberado para ficar por duas semanas em seu país enquanto o local estava imobilizado, o atleta retornou ao Timão. Após tratamento inicial no CT Joaquim Grava, ele evoluía na parte física quando, em agosto, sofreu uma fratura no mesmo local.

– Quando ele voltou acabou fraturando o pé em um chute de mal jeito. Liberamos ele para voltar ao Peru, já que nessa fase inicial não há muito o que fazer, é mais repouso mesmo – explicou o médico Guilherme Runco, que ainda prevê mais três ou quatro semanas de tratamento para Ramírez voltar a treinar com o grupo.

Em entrevista ao jornal peruano "Líbero", Ramírez disse crer que estará apto para a estreia da seleção nas Eliminatórias, em 7 de outubro

– Estar perto da família me ajudou muito. Na primeira semana fiz tratamento com a seleção e academia na parte superior. Espero que os exames apontem bons resultados – disse o atleta, que hoje poderia ser opção para Tite no Rio de Janeiro.

Cartão de visitas

Contratado em janeiro vindo do Universitário (PER), o meia marcou um golaço em chute de fora da área logo em sua estreia, no empate por 2 a 2 contra o São Bernardo, no ABC, pela fase eliminatória do Paulistão.

De esperança a vilão

Cogitado para começar como titular no jogo seguinte, na decisão da primeira fase da Libertadores contra o Tolima (COL), em Ibagué, Ramírez entrou aos 23 minutos da etapa final no lugar de Paulinho e foi expulso minutos depois, ao tentar dar uma cotovelada em um adversário. A derrota por 2 a 0 tirou o Timão do torneio e o marcou negativamente.

Redenção contra o rival

Bastante aproveitado no Paulistão, sendo titular em muitos jogos, coube a ele garantir a passagem à final na decisão por pênaltis da semifinal contra o Palmeiras. Após os cinco de cada time marcarem, João Vitor errou pelo Verdão e o peruano fez o seu.

Problemas clínicos

Fez apenas dois jogos no Brasileirão: foi titular contra o Grêmio e reserva contra o Flu. Depois, os problemas no pé esquerdo o prejudicaram tanto no Timão como na seleção peruana.

Fonte: Lance

Enviado por: Matheus Rodrigues

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop