Meu Timão

Entrar

527

Tite admite: permanência no Corinthians em 2012 depende do título brasileiro

Por Meu Timão

visualizações 527 comentários 0 0

Ameaçado de demissão em várias circunstâncias ao longo do pouco mais de um ano no Corinthians pela pressão da torcida, o técnico Tite foi garantido no cargo pela diretoria do clube. Mas o próprio treinador afirma: sua permanência no time para 2012 depende do título brasileiro.

“É muito importante o momento que estamos vivendo. Ele é muito grande. Inclusive, a continuidade do trabalho depende do sucesso na fase final. Não adianta esconder. Tenho que enfrentar os fatos. A possibilidade direta de permanência no Corinthians passa pelo título”, disse Tite em entrevista ao canal Sportv.

Um dos momentos de turbulência sofridos pelo técnico aconteceram ainda no segundo turno deste Brasileirão, após a derrota para o Santos, no Pacaembu. Segundo ele, a partir do jogo seguinte, no empate com o São Paulo, a situação começou a se reverter. “Era preciso ter a humildade de dar um passo atrás para dar dois à frente.”

Mesmo líder - 54 pontos - a oito rodadas do fim, porém, o treinador prefere não estipular uma meta até o título. “O Fluminense foi campeão ano passado com 66,2% de aproveitamento. O Flamengo, com 59%. De 69 a 72 pontos deve dar. A cada rodada a gente tem que avaliar. Não dá para trazer um número mágico.”

“Qualquer equipe, desde a primeira até a sétima posição, tem plantel suficiente para ser campeã. A qualidade é muito parecida. O que vai decidir agora no fim é o ritmo dos atletas, a melhor condição física e técnica. Vai chegar quem tiver os melhores atletas, que melhor corrigir seus rumos, quem melhor corrigir seus defeitos.”

Adriano

Depois de colocar Adriano em campo em duas partidas do Corinthians - vitória sobre o Atlético-GO e derrota para o Botafogo -, Tite pede calma. O atacante já ficou fora do jogo do último domingo, contra o Cruzeiro e, segundo o treinador, precisa de ‘treinabilidade’ para voltar à velha forma.

“Depende da evolução dele, de quanto ele aprimorar esse condicionamento. Mais que isso, o próprio ritmo. Mas se ele não vier para campo e não tiver três, quatro, cinco, seis trabalhos intensos, não vai ter condições de fazer isso no jogo. Você faz no treino o que faz em campo. As pessoas brincam, mas isso é a treinabilidade.”

Tite ainda não definiu se levará Adriano para o jogo do próximo domingo, contra o Internacional. O lateral esquerdo Fábio Santos e o atacante Emerson, dúvidas por lesão, também serão avaliados ao longo da semana.

Fonte: ESPN

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop