Meu Timão

Entrar

Adriano contra o São Bernardo, na terça-feira: pouca evolução

Tom Dib

473

'Adriano sabia que não ia voltar e arrebentar', diz Grava

Por Meu Timão

visualizações 473 comentários 0 0

Paciência. Foi esse o pedido de Adriano antes e depois de seu primeiro jogo pelo Corinthians, no último dia 9, contra o Atlético-GO. A expectativa dele e da comissão técnica era que ele fosse evoluindo a cada partida, entrando em ritmo e adquirindo uma melhor condição física.

Quase 20 dias depois, o pedido à torcida corintiana continua o mesmo. Fora dos últimos dois jogos (contra Cruzeiro e Internacional) para acelerar seu processo de condicionamento físico, o camisa 10 não tem mostrado evolução em campo.

Na terça-feira, ele participou por cerca de 40 minutos de um jogo-treino contra o São Bernardo (da quarta divisão paulista) e apareceu pouco. Curiosamente, a comissão técnica havia optado por cancelar o seu treino regenerativo do dia anterior para que ele pudesse render melhor.

? Vejo ele chateado por querer ajudar e o corpo não deixar. Percebemos quando a pessoa quer ajudar e não consegue. Você vê que ele quer. Mas ele está melhorando, tem se movimentado mais nos treinos. Estamos felizes por ele estar voltando ao futebol ? comentou o zagueiro Chicão, em entrevista ao LANCENET!.

Segundo Joaquim Grava, tudo está dentro do previsto. O consultor médico do Timão garante que ele tem se dedicado aos treinamentos e que sua volta contra o Avaí depende apenas da avaliação de Tite. A decisão será tomada na sexta-feira.

Grava, porém, faz o alerta: dificilmente o jogador chegará a um nível de excelência ainda em 2011.

? Faltam sete partidas. Claro que ele não vai atingir o auge. Não  precisa ser médico para saber que isso não vai acontecer. Mas pela gravidade da lesão e evolução que teve, está satisfatório. Acredito que dando continuidade, entrando em algumas partidas, terminando o ano bem, fazendo uma pré-temporada dentro dos níveis normais, no ano que vem ele vai recuperar toda a sua condição ? disse o médico, à reportagem.

DOIS GOLS NO TREINO TÉCNICO DE QUINTA-FEIRA

Depois de passar em branco no jogo-treino de terça-feira, Adriano voltou a campo na quinta e matou as saudades das redes. Num treino técnico, o Imperador marcou dois gols ? um deles de voleio.
Na atividade, que durou cerca de 45 minutos, o comandante dividiu o elenco em dois times de nove jogadores. Eles atuaram em metade de um dos campos e cada atleta podia dar no máximo dois toques na bola.

Com a palavra
Joaquim Grava: consultor médico do Timão

'Adriano só perdeu um treino nos últimos 15 dias, quando não pôde fazer nem academia nem piscina, quando teve o problema estomacal. De resto, treinou bem todos os dias, sábado estando extremamente dedicado inclusive.

Nos jogos o atleta ganha ritmo, peso ele vai perdendo. Parem de pensar nisso, não posso deixar um atleta sem comer senão ele fica raquítico. O atleta precisa de energia. É claro que o peso atrapalha, mas ele vai evoluindo até adquirir a forma dele.

Ele não está frustrado, tinha consciência das lesões, que ficou parado por um ano, estava preparado. É um cara inteligente, sabia que não ia voltar e arrebentar.'

Nota da Redação: O clube divulgou, semana passada, que Adriano perdeu o treino de segunda-feira à tarde e terça de manhã por conta da indisposição.

As duas últimas semanas de Adriano

De segunda até quinta-feira
Adriano estava com treino previsto para a última segunda, em um período. No entanto, a comissão técnica optou por dar o dia de folga ao atacante para ele poder render melhor no jogo-treino de terça de manhã. Na atividade, mostrou pouca mobilidade e passou em branco. À tarde, fez trabalho físico ao lado do preparador Fábio Mahseredjian e de Sheik. Na quinta, treinou normalmente.

Do dia 17 ao dia 22
Na segunda da semana passada, o Imperador não treinou por conta de uma indisposição estomacal. Na terça à tarde, exercitou a parte física. Quarta, foi mal na atividade de finalizações (converteu 13 de 36 chutes da entrada da área, sem marcação). Participou do coletivo na quinta e do rachão na sexta. No sábado pela manhã, sentiu dores na coxa esquerda e fez fortalecimento.





Fonte: Lancenet

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop