Meu Timão

Entrar

965

Há dois anos no G-4, Corinthians batalha contra cicatrizes de 2010

Por Meu Timão

visualizações 965 comentários 0 0

O Corinthians esteve os quatro times mais bem colocados do Campeonato Brasileiro início da edição 2010. A única exceção (questionável) se deu ainda na primeira rodada desta temporada, quando até venceu, porém foi posto em quinto conforme os critérios de desempate. De todo modo, a equipe ficou 71 vezes no G-4 até aqui, sob comando de três treinadores diferentes: Mano Menezes, Adilson Batista e agora Tite.

Veja os desempenhos em 2010  e 2011

'É sinal de trabalho não só meu, mas de outros também. Isso bota um emblema de qualidade', analisa Tite, responsável por deixar o time entre os quatro em 41 rodadas (oito no ano passado e 33 em 2011). 'Temos mantido regularidade'.

A regularidade é comemorada, mas o próprio comandante já repetiu algumas vezes que de nada vai adiantar estar na frente por tanto tempo se não for campeão. As cicatrizes de 2010 ainda machucam. Na ocasião, o Corinthians ponteou em 12 rodadas, mas terminou em terceiro lugar.

Recentemente, ao falar sobre os questionamentos ao goleiro Julio Cesar, Tite se incluiu em lista de corintianos que serão valorizados só com título. 'Quando se faz bom trabalho, mas não vem título, a pressão é maior. Comigo foi assim no Grêmio, no Internacional. A partir de conquistas, começa a se enxergar de uma forma diferente dentro do próprio clube', avaliou o comandante.

Para tentar fechar as marcas do ano passado, o time alvinegro tem mais quatro jogos na atual edição do Brasileiro. Em vez de se manter entre os quatro, batalha para não abandonar mais a liderança. A continuar às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Ceará, em Fortaleza.

Fonte: Gazeta Esportiva

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop