Meu Timão

Entrar

301

Em Floripa, o penúltimo obstáculo para o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 301 comentários 0 0

Florianópolis - Na longa corrida pelo título brasileiro, o Corinthians enfrentou diversos obstáculos para permanecer na liderança da ‘prova’. Na reta final da maratona, hoje, às 17h, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, o Timão tem a chance de disparar e garantir vantagem considerável sobre seus rivais. É o penúltimo obstáculo para sacramentar o sonho que, a depender do resultado do jogo Vasco x Fluminense, pode se transformar no último.

Não foi fácil ‘saltar’ e deixar para trás as adversidades. Pressão da torcida, pedidos pela demissão de Tite, Chicão abandonando a concentração, instabilidade depois de um início arrasador... Como um bambu, que enverga mas não quebra, o grupo assimilou as pancadas e chegou a Florianópolis perto de ser campeão. Um alívio, já que, apesar de não assumirem, não querem deixar a decisão para o clássico com o Palmeiras.

Quanto antes, melhor. O grito está entalado e vai sair na hora certa. Tudo que a gente passou dá um gás para não repetirmos os erros e não sofrermos de novo. Dessa vez, temos que controlar a ansiedade. Ela será um obstáculo, define Paulinho.

Reviravoltas durante a caminhada amadureceram a equipe, minimizando o risco de ‘câimbras’ na linha de chegada. Acaba sendo uma característica do grupo saber dar a volta por cima. Em alguns momentos, aprendemos, esquecemos e caímos. É a hora de não errar mais, de não dar chance ao azar. Independentemente de estar jogando bem ou não, estamos preparados para sermos campeões, disse
Paulo André, um dos envolvidos em guinada. Ele entrou na vaga do ex-capitão Chicão. Se Tite não tivesse acertado, talvez não estivesse mais aqui para contar história.

Quando a bola rolar hoje, um filme passará na cabeça de cada jogador, principalmente, se o placar for positivo ao Timão, e, no Engenhão, negativo para o Vasco — combinação dá o título ao Corinthians. Mas, para isso, os jogadores, até pela sua história ao longo do torneio, sabem que esse novo obstáculo será bem ‘alto’ .

Contra o América-MG, todo mundo achou que iríamos ganhar (derrota por 2 a 1, em Uberlândia). Não adianta acharmos que vamos ganhar de dois ou três do Figueirense e sermos campeões. Vai ser difícil, adiantou Paulo André. Se ser corintiano é sofrer, o Timão deu um exemplo neste Brasileiro. Que venha o novo obstáculo.

Fonte: Marca Brasil

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop