Meu Timão

Entrar

313

Tite comemora acertos na escalação e diz já preparar Moradei para o clássico

Por Meu Timão

visualizações 313 comentários 0 0

Todos os técnicos do país são unânimes no discurso: um time para ser campeão brasileiro precisa ter não só 11 bons jogadores, mas um elenco qualificado. Nesse sentido, o técnico Tite voltou a valorizar a preparação de todos os jogadores do Corinthians, lembrando que, quando o atleta menos espera, terá a chance de entrar em campo num momento decisivo.

'Eu consigo perceber o nível de concentração do atleta e quando ele está cansado ou desconcentrado o nível cai. Eu tenho de ver isso, os detalhes específicos', disse o técnico em entrevista ao programa Bate Bola. 'Nunca o treinador vai ter certeza se fez a coisa certa. Dar certo ou errado é coisa do jogo. Por que ontem ele colocou um jogador mais central [Alex], deixou o Danilo e tirou um mais agudo [Willian]? Porque não estávamos construindo, não adiantava outro atacante', completou.

Nesse sentido, o treinador explicou ainda a escolha pelo próprio Danilo no time titular. 'O Danilo participou dos cinco últimos jogos e vencemos quatro. E jogando com dois jogadores pelos lados a gente tinha um aproveitamento melhor. Mesmo o Alex voltando, eu disse não. Porque aí o atleta pensa que o técnico tirou, não pode jogar um jogo mal que já foi tirado', explicou.

Sobre as mudanças para o jogo diante do Palmeiras, o técnico disse que 'já deu a letra para Moradei e Bruno Octavio', sendo que o primeiro sai como favorito para substituir o suspenso Ralf como já fez neste Brasileiro - o segundo, por outro lado, ainda não jogou nem um minuto na atual edição do campeonato nacional.

Por fim, o treinador minimizou as alterações de sucesso nos últimos jogos, apesar de comemorar o maior índice de acertos na medida que o treinador vai tendo mais tempo de casa. 'É muito difícil dirigir futebol, entender é mais fácil. Depois de um tempo, você começa a errar menos, porque conhece mais os jogadores. Contra o Atlético-MG, jogou o Adriano porque o time tinha mais volume e não conseguia finalizar', exemplificou, mantendo em aberto o posicionamento do time contra o Palmeiras (além dos suspensos Ralf e Danilo, o Corinthians pode não ter Emerson, que será julgado no STJD) e justificando com a ideia de que as variações do time dependem do comportamento do adversário.

Fonte: ESPN

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop