Meu Timão

Entrar

686

Nos braços da molecada, Paulinho curte fase mágica e projeta Copa

visualizações 686 comentários 6 0

A boa fase de Paulinho rendeu para o jogador mais do que prêmios e gordas propostas do exterior. Em alta, o volante do Corinthians é alvo da criançada e de muitos fãs. Nesta quinta-feira, em gravação do programa Globo Esporte-SP, da TV Globo, o atleta terminou sua participação nos braços dos alvinegros-mirins. Ao saber que ele seria entrevistado, um grupo de garotos do próprio condôminio onde Paulinho mora se reuniu para tentar uma foto.

Cerca de dez crianças que estavam jogando bola se posicionaram próximo ao local para aguardar o jogador. Nas mãos, câmeras fotográficas para um retrato, camisas e até chuteiras esperando uma assinatura do atleta. Mas Paulinho não se incomoda com isso. Ele sabe que tudo isso acontece por conta da fase que vive.

– A oportunidade de estar perto de um jogador, ficar alguns minutos, conseguir uma foto. Nada disso tem preço para eles. E atendê-los é a forma que eu posso retribuir todo esse carinho. Além disso, é gratificante para mim. É o reconhecimento do trabalho, mostra que vem dando certo – explicou o volante.

E realmente o trabalho tem dado certo. Além dos títulos da Libertadores deste ano e do Brasileirão-2011, Paulinho conquistou prêmios individuais no período. Foi escolhido para a seleção do Campeonato Paulista deste ano, da competição sul-americana e do Nacional.

Paulinho foi considerado por muitos um dos principais jogadores na conquista do torneio continental. Ao lado de Ralf, a dupla de volantes deu proteção à defesa, que sofreu apenas quatro gols na competição. Foram dois na fase de grupos e dois nos mata-matas (um contra o Santos e outro diante do Boca Juniors).

– Você vai melhorando a cada dia. Tem de fazer bem nos treinos para ir bem nos jogos. Treinar forte, de forma intensa. Cada dia melhorar algo. Após os treinos, o Ralf e eu fazemos trabalhos específicos de cabeceio, finalização. Você vai acrescentando e ganhando com isso. Só quem ganha com essa dedicação é você – contou.

Para continuar seu trabalho no Corinthians, Paulinho recusou uma proposta de R$ 21 milhões do Inter de Milão. O clube deu um aumento salarial para o jogador.

Seleção como meta

Por mais que esteja em alta no Corinthians, o volante ainda não cavou seu espaço na Seleção Brasileira. Ele foi convocado apenas para as duas partidas do Superclássico das Américas, no ano passado. Apenas jogadores que atuam no Brasil foram chamados para os dois jogos contra a Argentina.

– A Seleção é um objetivo. Tenho o sonho de vestir a camisa novamente. Mas só vou chegar de novo se eu fizer bons jogos pelo Corinthians. A Copa de 2014 também é um dos objetivos. Tem o Brasileirão deste ano, o Mundial de Clubes em dezembro, mas nunca deixei de falar. A Seleção é um dos meus objetivos - finalizou o atleta de 24 anos.

Pelo Corinthians, que ocupa a décima colocação, com 15 pontos, Paulinho volta a campo neste domingo, contra o Bahia, em Pituaçu, Salvador.

Fonte: Lazer Esportes

Confira mais novidades do Corinthians

6 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop