Venha fazer parte da KTO
x

Nos braços da molecada, Paulinho curte fase mágica e projeta Copa

686 visualizações 6 comentários Reportar erro

A boa fase de Paulinho rendeu para o jogador mais do que prêmios e gordas propostas do exterior. Em alta, o volante do Corinthians é alvo da criançada e de muitos fãs. Nesta quinta-feira, em gravação do programa Globo Esporte-SP, da TV Globo, o atleta terminou sua participação nos braços dos alvinegros-mirins. Ao saber que ele seria entrevistado, um grupo de garotos do próprio condôminio onde Paulinho mora se reuniu para tentar uma foto.

Cerca de dez crianças que estavam jogando bola se posicionaram próximo ao local para aguardar o jogador. Nas mãos, câmeras fotográficas para um retrato, camisas e até chuteiras esperando uma assinatura do atleta. Mas Paulinho não se incomoda com isso. Ele sabe que tudo isso acontece por conta da fase que vive.

– A oportunidade de estar perto de um jogador, ficar alguns minutos, conseguir uma foto. Nada disso tem preço para eles. E atendê-los é a forma que eu posso retribuir todo esse carinho. Além disso, é gratificante para mim. É o reconhecimento do trabalho, mostra que vem dando certo – explicou o volante.

E realmente o trabalho tem dado certo. Além dos títulos da Libertadores deste ano e do Brasileirão-2011, Paulinho conquistou prêmios individuais no período. Foi escolhido para a seleção do Campeonato Paulista deste ano, da competição sul-americana e do Nacional.

Paulinho foi considerado por muitos um dos principais jogadores na conquista do torneio continental. Ao lado de Ralf, a dupla de volantes deu proteção à defesa, que sofreu apenas quatro gols na competição. Foram dois na fase de grupos e dois nos mata-matas (um contra o Santos e outro diante do Boca Juniors).

– Você vai melhorando a cada dia. Tem de fazer bem nos treinos para ir bem nos jogos. Treinar forte, de forma intensa. Cada dia melhorar algo. Após os treinos, o Ralf e eu fazemos trabalhos específicos de cabeceio, finalização. Você vai acrescentando e ganhando com isso. Só quem ganha com essa dedicação é você – contou.

Para continuar seu trabalho no Corinthians, Paulinho recusou uma proposta de R$ 21 milhões do Inter de Milão. O clube deu um aumento salarial para o jogador.

Seleção como meta

Por mais que esteja em alta no Corinthians, o volante ainda não cavou seu espaço na Seleção Brasileira. Ele foi convocado apenas para as duas partidas do Superclássico das Américas, no ano passado. Apenas jogadores que atuam no Brasil foram chamados para os dois jogos contra a Argentina.

– A Seleção é um objetivo. Tenho o sonho de vestir a camisa novamente. Mas só vou chegar de novo se eu fizer bons jogos pelo Corinthians. A Copa de 2014 também é um dos objetivos. Tem o Brasileirão deste ano, o Mundial de Clubes em dezembro, mas nunca deixei de falar. A Seleção é um dos meus objetivos - finalizou o atleta de 24 anos.

Pelo Corinthians, que ocupa a décima colocação, com 15 pontos, Paulinho volta a campo neste domingo, contra o Bahia, em Pituaçu, Salvador.

Fonte: Lazer Esportes

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: