Meu Timão

Entrar

Tite pede os jogadores focado no Brasileirão

Leandro Moraes/UOL

2.0K

Mundial toma conta do Corinthians

visualizações 2.0K comentários 4 0

Por mais que jogadores e comissão técnica do Corinthians se esforcem, está difícil controlar a ansiedade na espera pelo Mundial de Clubes da Fifa, que só será disputado daqui a dois meses. A derrota por 2 a 1 para o Náutico, sábado, no Recife, deixou isso claro. E Tite reconheceu: o sonho de conquistar outro título internacional não sai da cabeça de seus pupilos.

“Nós somos humanos. A gente fica (pensando no Mundial). E fica mais ainda quando tem de responder às trezentas perguntas de vocês”, afirmou, sorrindo aos jornalistas. “Entendo que é bom para vocês, mas (o Mundial) não é nosso objetivo agora.”

O treinador traçou uma estratégia de preparação para a disputa no Japão diferente da que foi feita pelo Santos no ano passado. Na ocasião, Muricy Ramalho poupou os titulares em vários jogos do Brasileirão e eles chegaram sem ritmo ao torneio. Tite até reveza o elenco, dependendo da situação, mas quer todo mundo focado no nacional.

“Eu queria ter vencido o Náutico. Antes do jogo, falei para os atletas: ‘Vamos para dentro ou vamos falar que a gente veio para perder’. Não foi assim. O comportamento no segundo tempo me deixou contente”, disse, em relação à disposição da equipe na briga pela bola contra os pernambucanos.

O time já terá a chance de dar uma resposta positiva ao treinador na quarta-feira, diante do Flamengo, no Pacaembu. Tite não vai querer outro tropeço. Mesmo sabendo que a cabeça do grupo não está 100% no Brasileiro.

Fonte: Diario de São Paulo

Confira mais novidades do Corinthians

4 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Eduardo
    Eduardo Alves #93

    Eu que não sou jogador já to ansioso, imaginem quem faz parte do dia a dia do Timão.

  • Francisco
    Francisco Gonçalves #6.013

    Acho que tem que ficar ligado nos rivais das semifinais e depois pensar no Chelsea. Tenho visto os gols do Chelsea, o ataque deles é forte, e a defesa não pode brincar e marcar bem, como foi contra o Santos e Boca na Libertadores. Lembro que Cássio salvou a gente da eliminação da Libertadores, aquele foi ponto chave da conquista para seguir em frente.

  • Publicidade

  • M�rcio
    Márcio Comin #2.962

    Veja um Barcelona, ou um Real, quantos jogos perde num ano, e nós com essa desculpa de mundial. Só porque ganhou uma Libertadores, que podia muio bem ter perdido, porque foi aos 45 do segundo tempo contra o Vasco e contra o Boca. Tem um monte de Babacas aqui que ficam dizendo, não fala mal do meu time, você é Bambi, você não é corintiano, etc... Eu sou muito corintiano, mas não gosto dessa mania de dizer que no Corinthians é assim, sofrido, que eu não sou sofredor, gosto das coisas boas, quero um time melhor, se o time perde eu meto a boca e toco a corneta mesmo. Se eu fosse o presidente do clube e o time perdesse, comia o toco geral. Pode escalar o time que quiser, mas tem que ganhar. Tem uns babacas aqui que dizem nós estamos no lucro, vai estudar meu chapa. Estamos numa fase boa, mas eu quero é mais, muito mais, quero ser o maior do Brasil na bola. Um time que não perdia pra ninguém esta se acostumando com a derrota. Vocês viram que golaço do Ralf, pena que foi do avesso.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop