Mundial toma conta do Corinthians

Mundial toma conta do Corinthians

Tite pede os jogadores focado no Brasileirão

Tite pede os jogadores focado no Brasileirão

Foto: Leandro Moraes/UOL

Por mais que jogadores e comissão técnica do Corinthians se esforcem, está difícil controlar a ansiedade na espera pelo Mundial de Clubes da Fifa, que só será disputado daqui a dois meses. A derrota por 2 a 1 para o Náutico, sábado, no Recife, deixou isso claro. E Tite reconheceu: o sonho de conquistar outro título internacional não sai da cabeça de seus pupilos.

“Nós somos humanos. A gente fica (pensando no Mundial). E fica mais ainda quando tem de responder às trezentas perguntas de vocês”, afirmou, sorrindo aos jornalistas. “Entendo que é bom para vocês, mas (o Mundial) não é nosso objetivo agora.”

O treinador traçou uma estratégia de preparação para a disputa no Japão diferente da que foi feita pelo Santos no ano passado. Na ocasião, Muricy Ramalho poupou os titulares em vários jogos do Brasileirão e eles chegaram sem ritmo ao torneio. Tite até reveza o elenco, dependendo da situação, mas quer todo mundo focado no nacional.

“Eu queria ter vencido o Náutico. Antes do jogo, falei para os atletas: ‘Vamos para dentro ou vamos falar que a gente veio para perder’. Não foi assim. O comportamento no segundo tempo me deixou contente”, disse, em relação à disposição da equipe na briga pela bola contra os pernambucanos.

O time já terá a chance de dar uma resposta positiva ao treinador na quarta-feira, diante do Flamengo, no Pacaembu. Tite não vai querer outro tropeço. Mesmo sabendo que a cabeça do grupo não está 100% no Brasileiro.

Fonte: Diario de São Paulo

Veja Mais:

  • Paulo Roberto e Danilo treinaram com bola nesta terça e estão à disposição para pegar Grêmio

    Volta de Paulo Roberto, susto de Pedrinho e possível escalação: o treino do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians/Audax fez nova vítima da Libertadores feminina: Santa Fe

    Corinthians/Audax vence 'bicho papão' e se classifica com melhor campanha da Libertadores feminina

    ver detalhes
  • Em reedição da final de 2016, Corinthians e Sorocaba se enfrentam pelo título da LPF

    De virada, Corinthians/Unip vence Sorocaba e sai na frente na final da Liga Paulista

    ver detalhes
  • Gabriel está de volta ao Corinthians após cumprir suspensão

    Trio volta, e Corinthians relaciona 24 jogadores para enfrentar Grêmio; veja lista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Everton

    Ranking: 1431º

    Everton 536 comentários

    4º. por @evertonr

    Ansiedade, eu acredito que sentirão só quando estiverem na véspera do embarque para o Japão. Em casa, preparando malas e etc. No momento, o que ocorre e deve aumentar até o fim do brasileirão é o temor por uma contusão que pode cortar o jogador da delegação que viajará, isso sim. Normal? Também. Mas nem sempre é compreendido e aceito por nós torcedores. A única certeza que tenho é que isso não vai mudar. # Vai CORINTHIANS #

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 34º

    Eduardo 9219 comentários

    3º. por @eduardoalves

    Eu que não sou jogador já to ansioso, imaginem quem faz parte do dia a dia do Timão.

  • Foto do perfil de Francisco

    Ranking: 2336º

    Francisco 322 comentários

    2º. por @kikikkiko

    Acho que tem que ficar ligado nos rivais das semifinais e depois pensar no Chelsea. Tenho visto os gols do Chelsea, o ataque deles é forte, e a defesa não pode brincar e marcar bem, como foi contra o Santos e Boca na Libertadores. Lembro que Cássio salvou a gente da eliminação da Libertadores, aquele foi ponto chave da conquista para seguir em frente.

  • Foto do perfil de Márcio

    Ranking: 995º

    Márcio 729 comentários

    1º. por @mcomin

    Veja um Barcelona, ou um Real, quantos jogos perde num ano, e nós com essa desculpa de mundial. Só porque ganhou uma Libertadores, que podia muio bem ter perdido, porque foi aos 45 do segundo tempo contra o Vasco e contra o Boca. Tem um monte de Babacas aqui que ficam dizendo, não fala mal do meu time, você é Bambi, você não é corintiano, etc... Eu sou muito corintiano, mas não gosto dessa mania de dizer que no Corinthians é assim, sofrido, que eu não sou sofredor, gosto das coisas boas, quero um time melhor, se o time perde eu meto a boca e toco a corneta mesmo. Se eu fosse o presidente do clube e o time perdesse, comia o toco geral. Pode escalar o time que quiser, mas tem que ganhar. Tem uns babacas aqui que dizem nós estamos no lucro, vai estudar meu chapa. Estamos numa fase boa, mas eu quero é mais, muito mais, quero ser o maior do Brasil na bola. Um time que não perdia pra ninguém esta se acostumando com a derrota. Vocês viram que golaço do Ralf, pena que foi do avesso.