Meu Timão Entrar

9K

À espera de Pato, Tite vive dilema

visualizações 9K comentários 31 0

O Corinthians espera que Alexandre Pato assine contrato com o clube na primeira quinzena de janeiro. Quando o badalado jogador estiver no elenco, Tite terá um dilema a resolver: como encaixar Pato no ataque alvinegro. Emerson se firmou como referência ofensiva na Libertadores. Guerrero se consagrou no Mundial e dificilmente voltará ao banco.

Até a final do Mundial de Clubes, Tite vinha utilizando sistema 4-4-2, com Emerson e Guerrero.

Já nas formações utilizadas por Tite com três atacantes, pelo menos dois acumulam função defensiva, atuando pelo lado e com obrigação de recuar até a área para acompanhar as descidas rivais.

Jorge Henrique funcionou praticamente como um ala na vitória corintiana sobre o Chelsea, 1 a 0, na final do Mundial de Clubes.

Do trio Pato, Emerson e Guerrero, é Emerson quem mais executa a função de proteção pelo lado. Pato já atuou atuando aberto pelo Milan, mas do meio-campo para o ataque.

Romarinho e Martínez são outras opções ofensivas à disposição de Tite.

Em termos de eficiência ofensiva, Pato apresenta ótima média no Milan apesar de dezenas de lesões musculares. Em 149 jogos pelo clube italiano, ele marcou 61 gols, média de 0,4 gol por partida.

Dos atacantes do elenco corintiano, apenas Guerrero tem média de gols superior a Pato (considerando os jogos do peruano pelo clube paulista).

Guerrero tem média de 0,47 gol por partida. No entanto, Pato muito mais jogos em comparação a Guerrero (são 149 jogos pelo Milan, contra 17 jogos do peruano pelo Corinthians).

Fonte: uol

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Paulo Edson #607

    Nenhum time do mundo está tão bem servido no ataque quanto o Timão:Pato, Emerson, Guerrero, Romarinho, J.Henrique, Martinez e Zizao.Qualquer combinação no ataque pode causar um regasso nos adversários ! Como é bom ser Corinthians !

  • Marcelo Franco #933

    O Emérson não vive boa fase, acho que o Pato se estiver bem ganha fácil a posição dele.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (31)

    Robson Silva

    Primeiro ele tem que jogar bola pra conseguir um espaço no Timão,
    pq todos os outros atacantes estão serviço quando entram

  • Francisco Lima #3.805

    Já Disse... Meu Ataque é Pato Fazendo o Jogo do Sheik e o Guerreiro de pivô... Teremos Qualidade e Agilidade na Frente!

  • Daniel Moreno

    O Sheik é ídolo, mas temos de reconhecer que não está mais com tanto gás quanto da liberta pra trás. Acho que ele acabará perdendo a posição para o pato. O Tite deve jogar com o R. Augusto por ser destro e rápido, com Douglas ou Danilo no outro lado. Provavelmente Danilo, pela marcação.

  • Eduardo Alves #121

    Não tem essa de encaixar ele no time titular, ele terá que recuperar 100% de sua forma física e ralar mt nos treinos e mostrar seu potencial. No Corinthians não existe favoritismo, e sim merecimento como o Tite sempre destaca.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop