Venha fazer parte da KTO
x
Exigir que os funcionários do Corinthians façam seu trabalho é pedir demais?
Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

ver detalhes

Exigir que os funcionários do Corinthians façam seu trabalho é pedir demais?

Coluna da Ana Paula Araújo

Opinião de Ana Paula Araújo

3.4 mil visualizações 34 comentários Comunicar erro

Exigir que os funcionários do Corinthians façam seu trabalho é pedir demais?

Fábio Carille comandou mais um vexame na derrota para o CSA

Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Eu sempre gosto de trazer algum conteúdo diferente para este espaço, mas hoje, peço licença a vocês para fazer um desabafo. Um desabafo de uma torcedora fanática de 31 anos de idade que viveu a vida inteira de Corinthians.

Seria engraçado, se não fosse triste. O torcedor, muitas vezes, é taxado por apelidos pejorativos ao exigir que os profissionais ligados ao Corinthians façam apenas seu trabalho. Pedir dedicação e seriedade aqueles que recebem (e muito bem!) para servir ao Time do Povo foi quase um crime por um tempo aqui, no Fórum do Meu Timão.

Quando eu era pequena, meu pai, palmeirense fanático, me apresentou ao mundo do futebol. Obviamente, contrariando às expectativas dele, foi quase como um chamado eu me tornar corinthiana. Não me perguntem quando e nem como eu entrei para esse Bando de Loucos, mas eis que estou aqui, escrevendo para vocês. Uma honra, se me permitem dizer.

Lembro de muita coisa, mas as que mais me marcaram durante toda minha trajetória como torcedora foi a força da Fiel e a raça que os jogadores depositavam em campo. Ouvi histórias de como a nação cresceu na época do jejum. Meu próprio pai afirma que o Palmeiras jamais vai chegar as pés do Corinthians em grandeza, pois é na torcida que o clube alvinegro alicerça sua história. E nas derrotas, os laços entre eles se estreitam mais. Isso não se conquista, ou se tem ou não tem.

Eu não vejo mais essa mística no time de Fábio Carille, e faz bastante tempo. Isso que cativa às massas populares, que chama o torcedor como um imã, pois reflete a identificação de um povo sofrido com um clube também sofrido, mas aguerrido.

Não estou aqui indignada por ter perdido para o CSA. Eu respeito a equipe alagoana e a derrota faz parte do futebol. O que não me desce é o fato do Corinthians se apresentar apático em todas as vezes que coloca as 22 chuteiras em campo.

No mundo atual, um jogador de futebol é muito valorizado, mesmo que ele seja meia boca. Você sabe em torno de qual valor gira a folha salarial do Corinthians? Em entrevista exclusiva aqui, para o Meu Timão, o diretor financeiro Matias Ávila disse que estava em torno de R$ 10,4 milhões.

Eu queria saber o que falta então para que Carille, Cássio, Danilo Avelar, Fagner, Manoel, Urso, Sornoza, Clayson, Love, Gustavo e alguns outros profissionais façam aquilo que são pagos para fazer? Ganham bem, têm toda estrutura necessária, respaldo, apoio da torcida, regalias...

Os caras ainda se dão o direito de se sentirem ofendidos quando cobrados! Se acham no direito de sequer dar uma moralzinha para a torcida que, passou por cima das últimas atuações horrendas, para apoiá-los! O Gustavo disse que às vezes eles chegam um pouco cansados. A Fiel também está cansada desse show de horrores que é visto dentro de campo, mas estava lá. A maioria dos torcedores, pode ter certeza, assalariados. Não ganham milhões como vocês, jogadores.

Também não posso poupar a diretoria que de transparente não tem nada. Andrés Sanchez subiu o tom na entrevista, não é? Agora me diz, quem sobe o tom para ele?

Porque para mim e para vários corinthianos a administração atual é ruim. O Corinthians não segura jogador, promove um desmanche atrás do outro. Para negociar atletas é uma vergonha de tão amador. As dívidas aumentam a cada dia...O que esperar se desde lá de cima não se vê competência? Fica complicado!

O que esperar quando nem o próprio treinador sabe como conquistou isso ou aquilo, ou foge de sua responsabilidade jogando todo peso em cima de alguém? O que esperar se ele fala que o estilo de jogo não é para tal jogador e ainda expõe o que parece ser o único atleta em plenas faculdades mentais? Sim, pois Boselli falou a verdade quando questionou há bastante jogos a atuação da equipe; pagou por isso.

Para finalizar, você sabe há quanto tempo vocês, leitores aqui do Meu Timão, não dão nota oito ou nove para um jogador? Foi há um mês, quando Ralf ganhou 8,8 na avaliação da Fiel.

Hoje eu não trouxe números, dados, gráficos ou tabelas. Eu trouxe aqui um coração despedaçado por perceber que ninguém ali dentro do clube que amo parece entender a gravidade dos problemas. Poucos são aqueles que sequer compreendem a essência histórica do Corinthians. É de longe o elenco com menos identificação com o clube que já tive a oportunidade ver durante a minha vida.

Uma vergonha para vocês, atletas e funcionários, que estão acomodados em cima de suas sandálias nada humildes. Eu não poupo ninguém, nem Carille, nem jogadores e muito menos diretoria.

O Corinthians vai perdendo sua essência, à medida que permite que profissionais, nada profissionais, se estabeleçam dentro do clube.

Veja mais em: Fábio Carille, Elenco do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Diretoria do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

O que você achou do post da Ana Paula Araújo?