Venha fazer parte da KTO
x
Pedrinho será uma boa dor de cabeça para Tiago Nunes em 2020?
Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

ver detalhes

Pedrinho será uma boa dor de cabeça para Tiago Nunes em 2020?

Coluna da Ana Paula Araújo

Opinião de Ana Paula Araújo

13 mil visualizações 91 comentários Comunicar erro

Pedrinho será uma boa dor de cabeça para Tiago Nunes em 2020?

Pedrinho é a principal revelação da base corinthiana atualmente

Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Na última quarta, a Seleção Brasileira Pré-Olímpica venceu mais uma. 3 a 1 fechou o marcador sobre o Uruguai e o destaque aqui no Fórum ficou com ele: Pedrinho. O corinthiano acertou um golaço de chapa e abriu o placar para a Canarinho. Inteligente, se apresentou como elemento surpresa para receber um belo lançamento de Antony. Mas e aí, qual a novidade? Nenhuma!

Ano passado, o jogador também foi destaque pela Seleção. Fazendo boa dupla com Matheus Cunha, atuou pelo meio e causou uma comoção entre a torcida corinthiana, inclusive fazendo o teimoso Fábio Carille - técnico do Corinthians na época - dar uma chance ao garoto centralizado e não pelas pontas, como jogou a maior parte temporada 2019. O teste foi no amistoso contra o Vila Nova, na parada para a Copa América, o menino não agradou o chefe e voltou a atuar pela beirada.

Mas o que muda agora, justo quando o Timão parece ter encontrado o cara da criação? Será que Tiago Nunes vai colocar Pedrinho ali no meio? Pedrinho vai ser reserva? Luan vai ser reserva? Eles vão disputar posição?

Não! Pedrinho vai continuar jogando pelos lados.

Nos dois jogos da Florida Cup, Tiago deixou claro que é Luan quem vai mandar ali na meiuca. O ex-gremista é diferenciado, experiente e o principal reforço para 2020. Por que inventar agora só para encaixar Pedrinho?

Para mim, o time ideal do treinador não vai fugir muito desse aqui:

Time ideal do Corinthians

Meu Timão

Com Sidcley entrando em forma e Pedro Henrique apresentando o que já mostrou que não sabe fazer, a tendência é que a defesa seja essa. Ramiro ainda é uma incógnita para mim e deve perder a vaga para Pedrinho. Agora na parte ofensiva, quem vai ocupar a ponta esquerda?

Esse sim é um grande problema, já que o elenco não dispõe de peças razoáveis para a titularidade na posição. Janderson ainda não mostrou a que veio, pelo menos por enquanto. Madson pode ser opção, mas uma equipe não vive de opções, precisa ter um dono pela esquerda. Opção a gente deixa no banco.

Com isso, uma contratação pontual se faz necessária e, diferente de anos anteriores, em vez de inflar o elenco com nomes razoáveis, investir mais pesado se mostrou uma alternativa melhor. Portanto, o Timão terá que gastar mais para ter um titular à altura desse manto. Rony é cogitado, mas virou novela.

Então, Fiel, Pedrinho pode até não mudar de posicionamento em campo, mas com Tiago Nunes pode mudar de atitude. Principalmente por contar com companheiros mais qualificados ali pelo meio, o garoto pode ser o diferencial efetivo que a torcida espera.

Na ânsia ao ver um rival vender jogadores da base a preços exorbitantes, talvez o torcedor corinthiano tenha se esquecido de que em 2019 o time inteiro não foi bem e isso se aplica a Pedrinho.

Se Pedrinho quiser, e Tiago Nunes souber trabalhar, acredito que ele será um dos principais jogadores de 2020.

E você, torcedor: qual a posição ideal para Pedrinho?

Veja mais em: Pedrinho.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

O que você achou do post da Ana Paula Araújo?