Venha fazer parte da KTO
x
O que o Corinthians quer para 2020?
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

O que queremos para 2020?

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

7.1 mil visualizações 73 comentários Comunicar erro

O que queremos para 2020?

Cazares joga muita bola, mas é tão ou mais inconstante que jogadores do Corinthians

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

O fim de ano se aproxima e, com eles, começam a pipocar os primeiros nomes que podem desembarcar no CT Joaquim Grava para 2020. Nesta sexta-feira, foram três de uma vez: Sidcley, Marcelo Cirino e Cazares.

Com isso em mente, já dá para começar a se perguntar o que o Corinthians quer para a próxima temporada. Em suas entrevistas, Carille parece insatisfeito com a falta de nomes que resolvam (como Gabigol resolve hoje e como Rodriguinho resolvia para o Timão ontem - ele citou esses dois nomes).

Se o desejo são jogadores decisivos, a lista de desejos já não está condizente. Tirando Sidcley, que foi bem em sua primeira passagem pelo clube, Marcelo Cirino e Cazares seriam tão apostas quanto foram Sornoza e Ramiro, por exemplo.

Reserva do Athletico Paranaense, Cirino foi, por muito tempo, motivo de chacota no cenário nacional. Mesmo com um lance de gênio na final da Copa do Brasil, ele segue "na média", agregando pouco em Curitiba. Vale a pena se apegar em seu corinthianismo para trazê-lo (já fizemos isso com muita gente)?

Cazares, por sua vez, tinha tudo para ser um dos grandes jogadores do país. Mas não é. Com uma série de polêmicas extracampo, o meia não consegue manter uma boa sequência e vez ou outra simplesmente "some" das escalações do Atlético Mineiro. Vale a pena trazer alguém com esse perfil?

Apesar dos questionamentos, os dois nomes me agradem, pelo menos um pouco. Isso, claro, imaginando que queremos manter o patamar desta temporada. Se o objetivo for dar saltos maiores, precisamos de mais criatividade no mercado.

Criatividade, aliás, que parece faltar muitas vezes. Sidcley já jogou aqui, então não precisa de um trabalho de observação. Cirino, por sua vez, já foi sondado anos atrás. A impressão que dá é que só conhecemos esse caminho.

Ou repatriam ex-jogadores do clube ou buscam algum alvo antigo que não veio na primeira sondagem. Quem não lembra de Sergio Díaz, observado com o seus 16 anos e contratado muito tempo depois, enquanto tratava de uma das tantas lesões que teve no Real Madrid.

Se o Corinthians quer brigar por algo maior, precisa olhar melhor para as opções. Na versão da diretoria, todos os jogadores que vieram nessa temporada foram pedidos de Carille. Para o ano que vem, tende a ser a mesma coisa. Aí não terá mais nenhuma desculpa para o desequilíbrio no plantel. Não quer ter motivos para reclamar? Contrate melhor.

Veja mais em: Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Ricardo Alessandro

    Ricardo 66 comentários

    @ricardo.alessandro.a em

    Bacana o post só para deixar Claro. Mas como pode um time igual o Corinthians sobreviver de cazares e Marcelo Cirino? O Corinthians deveria olhar mais para sua base e procurar jogadores tarimbados a títulos. O Timão merece jogadores bem melhores

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 889º

    José 2035 comentários

    @jose.tiago.dos.sant1 em

    Moro em BH e posso confirmar depois de várias jogos que vir do casares. Ele é hororoso e jogador que joga um jogo bem some dez! Muito criticado pela torcida e muito baladeiro também..

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de marcelo

    Ranking: 160º

    Marcelo 6440 comentários

    73º. @batman em

    Tem tanto jogador bom la fora até uma referencia ao boseli que veio e joga bem

    E claro que o sornoza entra pelo lado do péssimo mais tem jogares argentinos e urguaios com perfil mais brigador que entra com sangue nos olhos que podem fazer o time deslanchar tem cara bom no boca no river pedindo uma oportunidade no Brasil e eles aqui no Brasil vivem querendo os refugos que não jogao mais na Europa e chegao aqui valendo uma baba olha os banbis contrarao o juan fran e o moça alves pras laterais e os caras vivem mais no dm essa história de repatriar já era tragao caras bons da Europa ou da América do sul com 25 a 30 anos no máximo e vamos montar um timaço tenho certeza

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 202º

    Daniel 5584 comentários

    72º. @tg429 em

    1. Corinthians (Brazil) – $462.2m

    2. Palmeiras (Brazil) – $424.1m

    3. Los Angeles FC (USA) – $406m

    4. New England Revolution (USA) – $351.2m

    5. Grêmio (Brazil) – $313m

    6. Chivas (Mexico) – $297.1m

    7. Monterrey (Mexico) – $281.8m

    8. New York Red Bulls (USA) – $264.1m

    9. River Plate (Argentina) – $219.1m

    10. Boca Juniors (Argentina) – $213.1m

    11. Internacional (Brazil) – $201.1m

    12. LA Galaxy (USA) – $200.1m

    13. Orlando City (USA) – $188.1m

    14. Flamengo (Brazil) $175.8m

    15. Club América (Mexico) – $174.8m

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 202º

    Daniel 5584 comentários

    71º. @tg429 em

    Revista forbes - clubes de futebol mais valiosos da América 2017, vejam onde estava o Corinthians e pensem, porque estamos quebrados dois anos depois?!

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 202º

    Daniel 5584 comentários

    70º. @tg429 em

    Um time forte e competitivo para honrar o nome internacional do Corinthians, veja abaixo:

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 202º

    Daniel 5584 comentários

    69º. @tg429 em