Venha fazer parte da KTO
x
Sylvinho, VP, Lázaro e o poder do discurso
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

Sylvinho, VP, Lázaro e o poder do discurso

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

4.7 mil visualizações 52 comentários Comunicar erro

Sylvinho, VP, Lázaro e o poder do discurso

Sylvinho não teve o poder de dialogo de VP e Lázaro terá que virar o jogo para ter

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nessa sexta-feira, um vídeo nas redes sociais do Corinthians mostraram o que deve ser a equipe titular de Fernando Lázaro no momento: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto, Maycon e Renato Augusto; Giuliano, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Assim que compartilhei essa equipe no meu Twitter, li várias respostas preocupadas e até mesmo revoltadas com a presença de nomes experientes no time.

Sem julgar se as queixas estão certas ou erradas, me impressiona como o discurso de Vítor Pereira segue tendo poder na mente do torcedor.

Meses atrás, antes do português chegar, Lázaro fora extremamente elogiado pelos torcedores por achar meios de encaixar os reforços: Giuliano, Paulinho, Renato...

A união dos medalhões, inclusive, era um dos grandes pedidos nos tempos de Sylvinho. Tratavam como absurdo o treinador não ter capacidade pra escalar tantos talentos juntos.

Naquela época, não se falava em falta de intensidade ou que o time mão aguentará dois jogos consecutivos. Esse é o poder da narrativa. Agora, parece que só o tal jogo baseado na intensidade presta.

Lázaro começa a temporada com suas ideias à prova também pelo que disse seu antecessor. Que o tempo lhe dê argumentos pra mudar o discurso e ganhar a confiança da torcida jogando com veteranos ou não.

Veja mais em: Vítor Pereira e Fernando Lázaro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Rod

    Ranking: 678º

    Rod 2509 comentários

    @john.t em

    Futebol moderno é intensidade, não tem como fugir disso, time que não for intenso vai ser atropelado. Isso não é narrativa, isso é fato. Com esse preparador físico isso realmente preocupa muitos torcedores. Narrativa?
    - menos, muito menos, essa preocupação está baseada no que foi apresentado pelo menos nos últimos 3 anos.

  • Foto do perfil de Raffael

    Ranking: 7828º

    Raffael 235 comentários

    @raffaelmalta em

    O VP não ganhou nada, nem o Paulista fez um segundo tempo impressionante contra o Flamengo, com esses que são os titulares do Lázaro, no mais, rodava a bola infinito, o Cássio foi um Deus em 2022, sofriamos contra o Cuiabá em casa, mas até pela Fiel, os resultados em casa vinham. Fora foi ridículo sofremos para Avaí, Juventude etc, que o Lázaro possa fazer o que fez em poucos jogos Jô passado e agora com mais experiência, um bom trabalho, porque a Fiel estará lá sempre acreditando e que não acredita, não é da Fiel, é outra coisa

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 77937 comentários

    52º. @luiz.fernando.balest em

    Nossa, nem lembrava mais de Sylvinho...kkkk

  • Foto do perfil de Marco

    Ranking: 6030º

    Marco 333 comentários

    51º. @marco.apolinario.da1 em

    Enquanto aguentar, esse é o melhor time c/ o elenco disponível.
    Os reservas é que tem de ser de nível mais elevado, caso não venham jogadores pra chegar e assumir a titularidade.

  • Foto do perfil de Newton

    Ranking: 4520º

    Newton 465 comentários

    50º. @newton Apoiador em

    Esse é um ponto muito bom e válido nesse nosso momento de sociedade atual Drew. Essa mudança radical de pensamentos associada ao discurso de um ou outro técnico, da mídia, da torcida de Internet, dos políticos ou dos representantes deles é um problema que vemos por todos os lados hoje.
    Um discurso toma conta hoje, de maneira final e drástica das ideias e isso é muito ruim e causa a polarização extrema que vemos na política assim como ações drásticas, com mentalidade de curto prazo e sempre ideológicas ao extremo que só podem terminar com mais lateralizações e menos medidas e trabalho efetivo de médio e longo prazo.
    Temos um hábito até perigoso ao meu ver aqui no Brasil de procurar verdades canônicas e finais que vão sem dúvida resolver os problemas todos sozinhas ou quase assim.
    Focando no nosso futebol, nestes últimos dois anos conseguimos ter intensidade em vários jogos com times bem variados e em outros jogos não conseguimos isso com os mesmos jogadores em campo... Para mim o foco fica em como adequar o elenco para cada jogo e em situações durante o jogo, de maneira que ao lado de um trabalho físico e técnico adequado e de longo prazo (ponto mais importante pra mim, sem continuidade de projeto e sequência de trabalhos e ideias tudo isso cai por água) possamos ter essa intensidade otimizando as melhores características de cada um. Não só da para jogar de mais de um jeito, como isso vai ser fundamental para o sucesso não só nessa, mas nas próximas temporadas.

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 61º

    Daniel 13814 comentários

    49º. @daniel-del-monaco-bu em

    Não vejo a hora de começar logo os campeonatos para poder ver o trabalho do Lázaro pra ver se vai se sair bem

  • Foto do perfil de Welington

    Ranking: 289º

    Welington 4484 comentários

    48º. @welington.andrade1 Apoiador em

    Então, tá resolvido. Nosso sub40 vai arrebentar...

    A Europa gosta de contratar jogador novo porquê... Sei lá gosta de novinho... Deve ser isdo