Venha fazer parte da KTO
x
Pedrinho pela direita: como a Fiel reagiria a uma escolha 'impopular' de Nunes?
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

Pedrinho pelo lado direito: como a Fiel reagiria a uma escolha 'impopular' de Nunes?

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

9.1 mil visualizações 56 comentários Comunicar erro

Pedrinho pelo lado direito: como a Fiel reagiria a uma escolha impopular de Nunes?

Pedrinho pode acabar novamente do lado direito em caso de contratação de Luan

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

O mercado da bola começa a ficar cada vez mais movimentado e o assunto desta sexta-feira é o interesse do Corinthians em Luan, do Grêmio. Rei da América em 2017, o atleta já mostrou muito futebol, mas vive temporada apagada. Ainda assim, tem nove gols - quase o mesmo tanto que nossos artilheiros.

A reação da Fiel diante da notícia parece, em maioria, positiva. Corinthiano de infância, ele sempre gerou uma certa simpatia dos torcedores alvinegros. Sua vinda, porém, pode resultar num "problema" para Tiago Nunes.

Desde que surgiu, Luan é um "meia-quase-segundo-atacante", que joga centralizado, com liberdade e bem perto do centroavante. Pois bem. Essa função é justamente a que a Fiel sonha em ver Pedrinho.

Aí é que vem minha pergunta: se o técnico alvinegro optar por voltar a jovem promessa ao lado direito do campo, como a torcida vai reagir? Se for como de costume, a alteração tende a gerar uma enorme pressão para o novo comandante. Mas deveria?

Em seu principal momento na temporada, Pedrinho não atuou centralizado. Pelo lado, jogou como Jadson em 2015 e foi essencial, com assistências e gols. O garoto não é ponta, óbvio, mas também não parece ser esse camisa 10 clássico que muitos querem ver.

Pelo meio, é notória a desvantagem física que ele leva contra volantes adversários, tendo dificuldade para girar e conseguir criar alguma jogada. Luan, por outro lado, faz isso muito bem.

Então, se o camisa 7 gremista de fato desembarcar no CT Joaquim Grava, a Fiel tem que acostumar com a ideia de ver Pedrinho aberto. E mais do que isso: entender que, bem treinado, ele pode render demais por ali. A culpa nunca foi da posição, mas da ideia - quando teve menos obrigações defensivas, o garoto sobrou por ali.

Luan e Pedrinho podem formar uma boa dupla. Que Tiago Nunes não ganhe uma primeira pressão a toa se tentar escalar os dois juntos dentro de campo.

Veja mais em: Pedrinho, Tiago Nunes e Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?