Venha fazer parte da KTO
x
Apesar da dor, torcedor tem motivos para vislumbrar um bom 2023
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

Apesar da dor, torcedor tem motivos para vislumbrar um bom 2023

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

1.7 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Apesar da dor, torcedor tem motivos para vislumbrar um bom 2023

Vítor Pereira se mostrou um grande treinador em meio a temporada turbulenta no Corinthians

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Restam alguns jogos da temporada para o Corinthians confirmar sua vaga na Libertadores de 2023. Será preciso se reequilibrar depois do dolorido vice para isso, mas a missão passa longe de ser difícil. Com a participação no torneio continental praticamente garantida e o desempenho na decisão, é impossível não projetar o ano que está para começar com otimismo.

Depois de muito tempo, a torcida viu o Timão em grandes partidas. Quartas de final da Libertadores, final de Copa do Brasil. O clube voltou a viver grandes noites. E esse é o primeiro passo para voltar a erguer troféus. Um fator claro e essencial para isso é Vítor Pereira.

Embora questionado por alguns pelo nível do seu jogo, o técnico tem méritos enormes nas boas campanhas da temporada. Em um ano turbulento, lidou com desfalques, falta de tempo e um trabalho anterior questionável para competir. E competiu até o final.

Por tudo isso, é essencial que tenhamos a confirmação de sua permanência o mais rápido possível. Com o português no comando desde o início do ano, montando o elenco e preparando o elenco fisicamente para os torneios que virão, a tendência é que os resultados sejam ainda melhores.

Em suas declarações, VP parece muito disposto a permanecer no clube. A identificação é clara. O respaldo da diretoria também. Que isso se consolide para olharmos para frente de uma vez por todas.

Quem sai? Quem fica? Quem chega? São perguntas que começam a surgir na cabeça do torcedor de forma justa daqui para frente. Até aqui, Vítor Pereira mostrou-se o nome ideal para tomar tais decisões.

Jô pisou na bola de forma reincidente e se foi. Fábio Santos elevou o nível com o português e ficará por mais um ano. Fausto chegou com respaldo do treinador e impressiona desde então.

Além de estrategista e muito competente, o treinador parece ótimo para montar e gerir um elenco. Foi dele também a sugestão de Rafael Ramos, lateral que veio sem custos e faz bem o seu papel de reserva. Atletas úteis também são importantes no processo de um time competitivo.

Com sua comissão, a expectativa é também de um time mais preparado fisicamente, como vimos nessa reta final de Copa do Brasil. Contra o Fluminense, o Timão abusou da intensidade para anular o jogo bonito de Fernando Diniz. Contra o Flamengo, a equipe alvinegra foi dominante no segundo tempo em pleno Maracanã e disputou cada bola como se fosse a última.

Os dois duelos contra os cariocas, inclusive, são os principais pontos positivos do ano de Vítor Pereira. Antes de encarar o tricolor na semifinal, teve dias para trabalhar depois de muito tempo. E viu-se em campo o resultado.

Para encarar o Flamengo, também teve mais tempo de trabalho e o time melhorou muito em comparação com aquele que caiu na Libertadores para o mesmo adversário. Com uma pré-temporada, então, o panorama é animador.

Aqui, deixo claro: Vítor não é perfeito e tem seus erros; deixou a desejar em vários momentos e tem que ser questionado em alguns pontos; ainda assim, é difícil apontar um nome mais promissor para comandar o Timão.

Juntando os cacos depois do vice, o torcedor tem motivos de sobra para erguer a cabeça e acreditar em um bom 2023. O Corinthians voltou a competir em grandes jogos e deu o primeiro passo para conquistar títulos. Se o trabalho continuar, a Fiel tem boas chances de voltar a comemorar.

"Hoje não era pra nós, mas alguma coisa boa virá. Por que Deus não dorme. Ele pode cochilar, mas não dorme. Torcida deve estar orgulhosa como eu. Estamos juntos. Vamos continuar a lutar para orgulhar nosso torcedor. E procurar títulos no futuro" - Vítor Pereira, após a final.

Veja mais em: Vítor Pereira.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?