Venha fazer parte da KTO
x
A política do 'bom relacionamento' que atrasa a vida do Corinthians dia após dia
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

A política do 'bom relacionamento' que atrasa a vida do Corinthians dia após dia

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

12 mil visualizações 132 comentários Comunicar erro

A política do bom relacionamento que atrasa a vida do Corinthians dia após dia

Corinthians deu todo tempo para Vítor Pereira decidir - tudo em nome do bom relacionamento

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Depois de tudo que acompanhamos na temporada, é até difícil acreditar na possibilidade real de Vítor Pereira assumir o Flamengo. Da forma mais baixa possível, o treinador parece estar muito perto de jogar fora todo o respeito que ganhou da torcida do Corinthians e consolidar uma das maiores traições que me lembro no futebol. As críticas a ele são mais do que justas e estão aos montes pela internet. Por isso, vou mudar um pouco o foco nessa coluna.

Precisamos olhar para a direção alvinegra no meio de tudo isso.

Em linhas gerais, é difícil condenar Duilio Monteiro Alves por confiar no comandante, já que todos nós também compramos a história de que a família estava precisando dele em Portugal. Ainda assim, o episódio serve para coroar uma série de decisões equivocadas pautadas no "bom relacionamento".

Pela amizade com Vítor Pereira, o presidente deu todo o tempo do mundo para o português decidir. O corinthiano foi para a última rodada do Brasileirão sem saber se teria ou não o técnico em 2023. Enquanto todos cobravam respostas, a diretoria mantinha a calma, afinal, a ótima parceria construída com VP pedia isso...

Voltando um pouco no tempo, outro episódio parecido. Depois de encher o torcedor de esperança com reforços de impacto, a Taunsa deu um calote de quase R$ 20 milhões no Corinthians. O tempo foi passando e o que se ouvia era que o clube confiava no bom relacionamento com a empresa para receber o valor sem ter de entrar na Justiça.

Pouco depois, mais um exemplo da falta de pulso. De forma surpreendente, torcedores do Corinthians perderam lugar em um dos jogos mais importantes da temporada. Isso porque Duilio resolveu adotar a política de boa vizinhança e dar quase todo o setor Sul da Neo Química Arena para o Flamengo na Libertadores.

Nesse mesmo momento do ano, a Fiel tinha de aturar uma série de notícias sobre uma possível saída de Willian. A situação se arrastou, o camisa 10 entrou em campo no embate decisivo pelo torneio continental e saiu pela porta dos fundos na sequência. Para piorar, disse que já tinha se decidido há um mês. E a diretoria? Pelo bom relacionamento, deu tempo pra ele pensar, o deixou jogando mesmo com a cabeça na Inglaterra e permitiu sua saída sem qualquer complicação contratual ou compensação financeira.

Diante de tudo isso, é mais do que justificável a revolta do torcedor com a escolha por Lázaro como novo treinador. O agora ex-analista tem ótimo relacionamento interno e tende a ser bem mais maleável com a diretoria.

Falando nisso, o preparador físico Flávio Oliveira, responsável pela tão questionada pré-temporada de 2022, está de volta para o ano que vem. Mais um que se dá muito bem com quem comanda o Corinthians.

De decisão amigável em decisão amigável, o Timão vai se apequenando e vira motivo de chacota.

Taunsa, Willian, Flamengo, Vítor Pereira... Não adiantou ter ótimo relacionamento com nenhum desses para solucionar os problemas. Falta firmeza, planejamento e mais profissionalismo para agir e cobrar.

Com tudo isso, o ano de 2023 vai ficando cada vez mais desanimador para o torcedor, que se encheu de expectativa com as boas campanhas desse ano.

Veja mais em: Vítor Pereira e Duílio Monteiro Alves.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Chris

    Chris 25 comentários

    @edvaldo.baiano em

    Até que enfim uma opinião coerente.

    Essa diretoria é uma mãe tem mais de 10 anos, o único que se destoou deles foi o Gobbi. É vergonhoso um time desse tamanho ficar numa situação assim tão escrachada.

    Até a principal organizada do clube se tornou amiguinha da diretoria, afinal o Carnaval tá chegando e esses ratos todos continuam sambando no clube.

    SALVEM O CORINTHIANS

  • Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 8º

    Wilson 48832 comentários

    @wilson.r.balera em

    A diretoria precisa ser mais profissional e pensar mais no clube e na torcida.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Empresário

    Empresário 131 comentários

    132º. @iury-viana em

    Nunca li algo tão sensato e verdadeiro sobre o Corinthians. Meus parabéns Andrew Sousa. Leitura perfeita do nosso momento atual.

  • Foto do perfil de Celso

    Ranking: 1253º

    Celso 1588 comentários

    131º. @celso.coccaro em

    Todos seguem o provérbio amigos, amigos, mas negócios à parte, menos a Diretoria do Corinthians. Você tocou num ponto importante, a preparação física no início deste ano. Foi visivelmente deficiente e acho que a classificação geral no Brasileirão foi prejudicada por conta disso, em função das várias contusões com o ritmo de treinos mais pesado e a quantidade de jogos. Só tenho dúvida se isso é boa-fé, incompetência ou malandragem que deu errado.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 557º

    Felipe 3003 comentários

    130º. @felipe.jacintho em

    Próximo medo: Bom relacionamento com Zenit e Yuri Alberto

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 149º

    Marcos 6815 comentários

    129º. @garanha em

    Escrito com um pouco de angústia, como alguém que esta de mãos atadas, vendo seu clube cada dia mais amador no futebol e sem dirigentes com visão empreendedora e moderna...Uma arena inacabada (paisagismo e after marketing, mobilidade...) e um clube social precisando de um retrofit e exploração comercial, Fiel Torcedor tímido e sem digitalização. Restam as amizades...e o bom mocismo...

  • Foto do perfil de Gustavo

    Gustavo 46 comentários

    128º. @gustavo.barcelos.tom em

    Em todos os meus comentários sempre critiquei este cidadão que veio de fora para comandar o Corinthians. Minhas falas só confirmam meus pensamentos. Ridícula a sua atitude. E cadê o respeito entre os clubes? Sim porque ele não saiu do Corinthians para depois acertar com o Varmengo. Esta trairagem já vinha acontecendo enquanto estava ganhando seu "pequeno" salário no Timão. Se for pra fazer mais cagadas por aqui, que vá fazer lá, técnico de b****.