Venha fazer parte da KTO
x
Os sete jogos para Sylvinho no Corinthians foram um acerto de Duilio
Beatriz Zoccoler

Beatriz Zoccoler, 19 anos e, com muito orgulho, estagiária do Meu Timão que tem como melhor característica ser corinthiana.

ver detalhes

Os sete jogos para Sylvinho no Corinthians foram um acerto de Duilio

Coluna do Beatriz Zoccoler

Opinião de Beatriz Zoccoler

12 mil visualizações 76 comentários Comunicar erro

Os sete jogos para Sylvinho no Corinthians foram um acerto de Duilio

Técnico Sylvinho na partida entre Corinthians e Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

No final de julho, durante um protesto da torcida do Corinthians, o presidente do clube falou sobre 'sete jogos' para o time desempenhar um futebol melhor e entregar em atuações e resultados. Pois bem, nesta terça-feira, o prazo será concluído. O tempo foi benéfico para Sylvinho e Duilio acertou.

Hoje, prestes a encerrar o primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians tem outra cara. Evoluiu coletivamente, consegue apresentar diferentes contextos de jogo e tem tudo para se firmar no G6 - e até buscar posições melhores. Sylvinho teve, logicamente, uma grande ajuda de Giuliano, que é um enorme facilitador para esse time, mas é preciso reconhecer os méritos do treinador.

Foram quatro vitórias (Cuiabá, Ceará, Athletico e Grêmio), um empate (Santos) e uma derrota (Flamengo). Além disso, o time produziu oito gols e sofreu cinco. Durante esse período, João Victor e Gil se consolidaram como uma das melhores duplas de zaga do campeonato, Fagner e Fábio Santos aumentaram seu papel defensivo, mas também foram muito importantes ofensivamente, subindo mais para o ataque.

Roni evoluiu muito. É um volante que participa das chances criadas sem afobação, já que agora não precisa ficar em uma função que não é sua. Giuliano tem muita qualidade, dificilmente erra, e isso permite que o time jogue leve, com fluidez, crie alternativas e tenha repertório. Renato Augusto está entrando aos poucos e também demonstrou que pode ajudar demais a equipe com o passe refinado e com sua experiência.

Gustavo Silva tirou um enorme peso das costas e agora não é mais o responsável por todas as jogadas de ataque da equipe. Adson na esquerda foi uma grande descoberta do treinador. O garoto se apresenta, busca o jogo, fica livre e tem a importância de dar velocidade ao time. Jô, bem municiado, é peça que faz diferença, já que está se movimentando mais.

Claro, foram muitas semanas livres para treinar. Ele cumpriu seu papel. Sylvinho sai bem desse prazo e com margem para mais evolução ainda, já que para o segundo turno contará com Willian e Róger Guedes, além de Mantuan.

As coisas estão longe de estarem perfeitas, mas estão bem melhores. A evolução é nítida e hoje ninguém pensa (ou pelo menos não deveria) em demissão do técnico.

Veja mais em: Sylvinho.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Beatriz Zoccoler

Por Beatriz Zoccoler

Beatriz Zoccoler, 22 anos, apaixonada por esportes, por ouvir e contar histórias, tagarela, apresentando e produzindo no YouTube do Meu Timão.

O que você achou do post do Beatriz Zoccoler?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Frede

    Ranking: 1402º

    Frede 1438 comentários

    @frede.alves1 em

    Problema é que continuamos falando dos resultados. Estava ruim lá porque perdia. Tá bom agora porque ganha. Se perder 2 seguidas já vai tá Ruim de novo. Isso que é triste. Enquanto a gente n enfrentar o processo que é construir um time...ficaremos sempre pensando coisas desse tipo... Sete jogos são suficientes para mudar uma coisa ou outra.

  • Foto do perfil de Lucas

    Lucas 198 comentários

    @lucas.oliveira204 em

    É isso. Como Tite e Carille fizeram no Corinthians, arrumaram a defesa e com o tempo foram aprimorando o ataque. Vamos voa quando o quarteto fantástico estiver entrosado no time titular!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Tiago

    Ranking: 417º

    Tiago 3689 comentários

    76º. @kanat em

    Kkkkkkkkkkkkkkk evolução beatriz você ve um jogo que nenhum torcedor enxerga só ela e o silvinho kkkkkkkkkkkkkkk

  • Foto do perfil de Tiago

    Ranking: 417º

    Tiago 3689 comentários

    75º. @kanat em

    Kkkkkkk silvinho não e técnico para o Corinthians medroso e covarde leao contra times pequeno e um gatinho e medroso contra time grande foi assim contra inter e sp pare da passar pano para o silvinho esse ai nunca será campeão pelo Corinthians..time não e evolui todo jogo tem que toma gol pra ai sim jogar bola e sempre assim

  • Foto do perfil de Matheus

    Matheus 5 comentários

    74º. @matheus.nascimento18 em

    É compreensível que um time gigante como o Timão tenha a necessidade de resultados (imediatos, de preferência). Porém, como em qualquer projeto, é preciso de tempo para planejamento, tempo para implementação, tempo para correções e tempo para execuções. Claro que não estou plenamente satisfeito com o trabalho do Sylvinho, mas dizer que o time não evoluiu desde os últimos trabalhos é loucura! Claro que os reforços ajudaram. Porém, isso não tira o mérito de uma melhor organização da equipe - tanto que, defensivamente, estamos desempenhando bem no brasileirão (somos a 3ª melhor defesa). Vamos seguir apoiando e vamos pra cima! #VaiCorinthians

  • Foto do perfil de Adenilson

    Adenilson 105 comentários

    73º. @adenilson.dede em

    Ele continua apostando em jogador que não rende,...contra o juventude ficou bem claro a falta de criatividade dele, Roni tem que continua no time até Renato Augusto estiver 100%isso serve para o Roger Guedes, Adson tem que voltar como titular, até Roger Guedes estiver 100%

  • Foto do perfil de Adenilson

    Adenilson 105 comentários

    72º. @adenilson.dede em

    Eu realmente mandava embora e já pegava Fernando Diniz.