A grata surpresa no fim de ano do Corinthians

Coluna do Bruno Pantarotto

ver detalhes

9.3K 29 Reportar erro

Demorei, mas apareci

A grata surpresa no fim de ano do Corinthians

Gustavo Henrique comemora gol contra o Vasco da Gama

Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

A grata surpresa no fim de ano do Corinthians

Coluna do Bruno Pantarotto

Opinião de Bruno Pantarotto

Após um ano conturbado e cheio de altos e baixos, o torcedor corinthiano contou uma grata surpresa no elenco alvinegro nos últimos jogos: a ascensão do zagueiro Gustavo Henrique. O defensor de família toda corinthiana conquistou de vez a confiança de Ramón Díaz e aproveitou as oportunidades conquistadas.

A missão de ser titular deste time chegou ao camisa 13 logo em um Dérbi, no qual a equipe vinha muito criticada e sofria com a eliminação na Copa Sul-Americana. Desde então, o experiente zagueiro virou a chave no Corinthians e se tornou titular absoluto também nos triunfos contra o Vitória, Cruzeiro e Vasco da Gama.

Apesar de sua lentidão, como já foi destacado pelo próprio zagueiro de 1.96 metros de altura, ele compensa essa limitação com sua qualidade técnica, formando uma ótima parceria com André Ramalho, que voltou a apresentar boas atuações no Timão após um período de inconsistência

Claro, o setor defensivo precisa ser reforçado para o próximo ano, ainda mais se o clube conquistar a tão sonhada classificação a Libertadores. Porém, é de se destacar que o camisa 13 pode sim ser um nome confiável para compor o elenco alvinegro, assim como Cacá, que será comprado em definitivo pelo Timão.

Vale lembrar que o jogador chegou ao Timão por conta de uma oportunidade de mercado, já que estava deixando o Real Valladolid, da Espanha, a custo zero.

O que eu quero dizer com tudo o que foi escrito? Que Gustavo Henrique deve permanecer no Corinthians para a próxima temporada, um reserva seguro, que demorou para se adaptar, mas que começou a dar as caras.

Veja mais em: Gustavo Henrique.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna do Bruno Pantarotto

Por Bruno Pantarotto

Estudante de jornalismo na Cásper Líbero e corinthiano roxo desde 2005 com passagens pela Time do Povo e Central do Timão. De Araguaína, interior do Tocantins, para a redação do Meu Timão desde 2024.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X