O final de uma temporada incrível

Corinthian-Casuals

Aqui no Blog do Corinthian-Casuals você encontra o dia a dia do clube que originou a criação do Sport Club Corinthians Paulista.

ver detalhes

O final de uma temporada incrível

Coluna do Chris Watney

Opinião de Corinthian-Casuals

22 mil visualizações 77 comentários Comunicar erro

O final de uma temporada incrível

O final de uma temporada incrível

Para nós do Corinthian-Casuals, nossa temporada finalmente acabou no sábado. Um empate em 2 a 2 jogando fora, contra o Ramsgate trouxe o fim de uma temporada que será relembrada por muito tempo.

O partida por si foi um bom jogo, nós poderíamos ter vencido mas, ameaçado de rebaixamento, o Ramsgate lutou até o fim e conquistou um ponto enquanto nossos jogadores, cansados e pensando no final da temporada, ficaram felizes com o empate.

O treinador Matt Howard teve um fantástico primeiro ano a frente do do clube, nós esperamos mantê-lo por aqui na próxima temporada. Ele terminou a temporada comandando o clube na décima terceira posição, de 24 times, com um recorde de pontos computados pelo clube nessa liga. Relembrem, nós somos o único clube da liga onde os jogadores não são pagos para jogar! Por conta disso, a conquista é imensa. Quando Mattt chegou, em Fevereiro do ano passado, nos estávamos na parte de baixo da tabela, rumo a uma campanha de rebaixamento, mas a volta por cima foi inacreditável.

As preocupações são bem diferentes do que as preocupações de Tite. Para Tite, ele é esperado vencer todos os jogos e ganhar títulos. Para Matt, a preocupação é de como manter o clube vivo! Uma temporada ruim e um rebaixamento significaria a morte mais perto do Corinthian-Casuals jogando sem absolutamente nenhum dinheiro nas ligas inferiores. O clube, que já está na luta, não iria sobreviver dois anos em uma liga menor e assim, Matt tem essa pressão, a pressão de manter o nome e as tradições vivas do poderoso e grande Corinthian... e, ao mesmo tempo, fazer tudo isso sem pagar salários para os seus jogadores!

E ele tem feito muito bem. Jamie Byatt novamente marcou 28 gols este ano, foi sensacional. Danny Bracken no gol foi facilmente o melhor goleiro do campeonato e os defensores Danny Dudley e o capitão, Joe Hicks jogaram acima da média. Maz Bettache deu uma aula no meio-campo e a chegada do experiente Lee Hall ao lado dele no meio-campo, deu muita força para o time.

Fomos um bom time este ano e só espero que nós podemos manter a base para o próximo ano durante as férias de verão.

O problema dos Casuals é sempre o mesmo. Depois de uma boa temporada, outros clubes começam a sondar nossos jogadores. Porque eles não estão no contrato, estamos sempre vulnerável e só espero que manter o grupo unido. É difícil pedir, porém, esses caras são rapazes normais ... construtores, designers, professores... e quand é oferecido um dinheiro extra para jogar futebol, eles precisam pensar sobre isso, o dinheiro pode realmente ajudá-los.

A turnê no Brasil realmente ajudou a empurrar a equipe nesta temporada. Ela veio no momento certo e construiu o vínculo e espírito entre os atletas do time. A viagem nunca será esquecida e os rapazes ainda falam sobre isso todos os dias. Jamie Byatt agora faz sozinho sua campanha de caridade para o hospital de câncer infantil, visitamos no Brasil (Tucca) e a escola de futebol (KFC). Ele deixou seu cabelo crescer por três meses e, em seguida, no sábado, deixou loiro no nosso último jogo em casa! Ele ficou ridículo, mas espero que tenha arrecadado algum dinheiro. Você ainda pode doar para sua luta contra o câncer no www.casuals39.com

Foi uma longa temporada e a próxima será iniciada em julho! Durante esse tempo, temos que trabalhar para o próximo ano, encontrar patrocinadores para o clube, o que é muito importante. O Brasil nos mostrou mais do que nunca, como precisamos manter o clube vivo.

Obrigado por seu apoio, e não por favor, confiram as nossas novas camisas em www.casuals39.com - comprando uma, você pode ajudar um pouco para respirar uma vida nova em nosso clube histórico!

Vai Corinthians!!!

Coluna do Chris Watney

Por Chris Watney

Jogador do Corinthian-Casuals desde 1999, Chris esteve na passagem do clube aqui no Brasil em 2001. Hoje Chris também trabalha como diretor comercial e de marketing do Corinthian-Casuals.

O que você achou do post do Chris Watney?