'Eu vi o Corinthians de Tite', por Danilo Augusto

Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

'Eu vi o Corinthians de Tite'

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

11 mil visualizações 124 comentários Comunicar erro

'Eu vi o Corinthians de Tite'

Desde 2010, Tite já conquistou seis títulos pelo Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Talvez vocês não tenham parado para pensar a respeito, mas o momento atual em que nós (corinthianos) vivemos, ficará marcado para sempre não só na história do clube, mas na nossa vida de torcedor também.

Se você tem menos de 30 anos, já deve ter ouvido muito pessoas mais velhas falando "eu vi o Santos de Pelé", "eu vi a Argentina de Maradona em 86", "eu vi a Democracia Corinthiana, com Sócrates e Casagrande". Reparem que sempre há algum craque, algum jogador fora da curva, alguém que decidia o jogo em um lance e que trouxe grandes conquistas defendendo seu clube ou país.

Mas, e no Corinthians? Estamos ainda na metade da década, e já foram tantos títulos em tão pouco tempo - praticamente um grande título por temporada. Dentro de campo, apenas Danilo e Ralf participaram de tudo. Importantíssimos mas não foram a principal referência. Seria injusto creditá-los sem falar de Sheik, Romarinho, Liedson, Elias, Paulinho, Chicão, etc... Mas fora das quatro linhas, logo ali, de pé, usando uma camisa de manga comprida, comandando e torcendo junto com o time, estava Tite.

Com Tite de treinador, eu vi o Corinthians ganhando os maiores títulos da história do clube, sempre de maneira incontestável. Vi uma Libertadores invicta, vi um mundial no Japão, vi a Recopa em cima do rival, vi dois Brasileiros impecáveis, vi um 6x1 no São Paulo e vi o treinador ser expulso e assistir a um jogo na arquibancada junto com nós, torcedores, e comemorar chorando de emoção com o gol de Paulinho, numa das partidas mais emocionantes da minha vida.

Eu sei que é cedo ainda. No Brasil, o treinador é sempre o primeiro a perder a cabeça quando as coisas não vão bem, mas acho que daqui 20, 30 anos nós vamos lembrar dos dias de hoje e falar "eu vi o Corinthians de Tite".

Desde já eu te agradeço, Adenor.

Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?