Venha fazer parte da KTO
x
12 anos: vida longa ao Meu Timão
Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

ver detalhes

12 anos: vida longa ao Meu Timão

Coluna do Danilo Augusto

Opinião de Danilo Augusto

2.5 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Há exatamente 12 anos, eu vi que um perfil que eu tinha do Twitter que só falava do Corinthians estava fazendo sucesso. Assim, decidi criar um site só para falar do nosso clube.

Hoje, após mais de 4 bilhões de acessos, a motivação de ver o projeto dando certo continua igual. A vontade é de melhorar a cada dia é real. É como passar o dia todo pensando no trabalho, sendo que o trabalho é melhorar o Meu Timão. Às vezes falta braço. Até hoje não fiz uma edição de comentários, deveria. Mas são muitas decisões, muitas frentes para tomar. A gente faz o que dá.

Mas foi um ano diferente e desafiador esses últimos doze meses. Principalmente pensando que em junho de 2020. o Corinthians não tinha previsão de voltar a jogar e boa parte da equipe do Meu Timão estava sendo realocada para outros projetos.

Só que a pandemia nos fez trabalhar de forma diferente. Vimos que era possível fazer jornalismo ao vivo no Youtube todos dias, e fizemos. Vimos que tinha um espaço na Twitch a ser preenchido, e preenchemos. TikTok? Estamos lá. Tudo isso, sem parar o trabalho no portal. Para dar conta de tudo isso, contratamos.

Contratamos muito mesmo: Gustavo Lima, Beatriz Zoccoler (Bia), Marcelo Becker, Cristiane Ferreira (Crica), Raul Moura, João Marcos (Jow), Fernanda Gontijo, Felipe Pereira e Giovanna Monteiro agora fazem parte da nossa equipe, que já não era pequena.

E fez diferença. Crescemos no site e nas redes sociais. Trouxemos furos de reportagem. Cobrimos a eleição do Corinthians como ninguém, e fomos elogiados por muitos profissionais da imprensa, que hoje entendem que o trabalho de um site segmentado pode ser imparcial.

Doze anos é muito tempo. Dá um puta orgulho parar um pouco e lembrar de toda essa trajetória.

Obrigado de verdade pelo apoio, por estar aqui todo dia e bater 100, 200, 300 dias consecutivos no Meu Timão. Por vir aqui depois do jogo para dar a nota nos jogadores. Por fazer check-in de jogo de 2006 para ver suas estatísticas na torcida do Corinthians. Por participar das enquetes. Pelos soquinhos pra cima. Pelos super chats, pelos bits, por ser membro, por ser sub, por ser inscrito, seguidor.

Vocês são, literalmente, a base do Meu Timão. Vida longa a todos vocês!

Veja mais em: Especiais do Meu Timão, Redação Meu Timão e Fórum do Meu Timão.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Danilo Augusto

Por Danilo Augusto

Corinthiano e programador dedicado que tem um orgulho imenso de ter criado essa comunidade chamada Meu Timão.

O que você achou do post do Danilo Augusto?